
Por Redação
7 de junho de 2023Americanas alcança 44% de uso de energia limpa na operação
A companhia assumiu o compromisso de atingir 100% até 2030
O uso de energia limpa pela Americanas S.A. evoluiu de 37% em 2021 para 44% em 2022. O avanço se deu a partir da ampliação da utilização de fontes de energias renováveis, nas modalidades mercado livre e geração distribuída. Nesta última, a companhia conta com 11 usinas de geração, como pequenas centrais hidrelétricas, biogás e de energia solar, que abastecem diversas lojas físicas da companhia.
LEIA TAMBÉM
Americanas anuncia novo nome para a presidência
SuperVarejo de abril debate a busca por maneiras eficientes na geração de energia ao setor
A aplicação de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental, como lâmpadas LED, dispositivos para redução do consumo de água e energia são outras iniciativas ecoeficientes que também contribuem para a estratégia de descarbonização da companhia. Como resultado, em 2022, a Americanas registrou uma economia de 30% na conta de energia.
A companhia assumiu o compromisso de atingir 100% de uso de energia limpa em sua operação até 2030. A meta faz parte da frente ambiental da estratégia de sustentabilidade da empresa, que tem como foco mitigar os efeitos das mudanças climáticas a partir da redução da emissão de gases de efeito estufa, em linha com a Agenda 2030 da ONU.
Notícias Relacionadas

Supermercados Princesa usa geolocalização e promotores para ampliar adesão ao APP
Leia mais
Rede de Supermercados Pague Menos fará sorteio de um milhão de reais
Leia mais
Rede de supermercados Pague Menos anuncia expansão em Indaiatuba (SP)
Leia mais