Por Vitor Garcia
20 de julho de 2023Assaí expande atuação no Rio de Janeiro
Nessa quinta-feira (20) a companhia inaugurou a segunda loja no município de Nova Iguaçu. Confira os detalhes do empreendimento
Nesta quinta-feira (20), o Assaí Atacadista inaugurou a segunda loja no município de Nova Iguaçu (RJ), com o objetivo de reforçar a presença na Baixada Fluminense. A unidade está localizada na Avenida Tancredo Neves, Centro, próxima ao Shopping Nova Iguaçu e às margens da Via Light, sendo resultado da conversão dos pontos de hipermercados adquiridos pela empresa.
LEIA TAMBÉM
Assaí Atacadista apresenta desempenho de vendas 2x maior
Assaí Atacadista investe em evolução do atacarejo
A companhia gerou cerca de 500 empregos entre diretos e indiretos no nova loja. A nova unidade Assaí Nova Iguaçu Via Light possui mais de 6.2 mil m² de área de loja, além de contar com um estacionamento próprio com mais de 400 vagas para carros e motos.
Do lado de dentro, os clientes poderão encontrar um mix com mais de 9 mil itens em sessões como como Empório de Frios, Açougue, Cafeteria e Padaria. A unidade conta com 32 caixas de pagamento, dos quais 6 são caixas de compras rápidas para até 15 volumes e todos têm balança de pesagem para produtos de hortifruti.
?Estamos muito felizes em expandir o nosso negócio na Baixada Fluminense, região que abriga uma variedade de serviços no comércio local, contando com pequenos e microempreendedores. A segunda loja do Assaí em Nova Iguaçu está ainda melhor, trazendo mais comodidade com a nova localização, no Centro da cidade?, destaca o diretor regional do Assaí, Moacir Sbardelotto.
Expansão no Rio de Janeiro
Atualmente são 271 lojas em 23 estados mais o Distrito Federal, sendo 36 no Estado do Rio de Janeiro, já contabilizando a nova unidade. Além da capital, a companhia já está presente nos municípios de Araruama, Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti e Macaé. Ainda, a empresa prevê inaugurar mais duas unidades no estado até o final de 2023.