Por Redação
21 de novembro de 2024Assaí investe em projeto com uma seção de produtos sazonais
A proposta do In&Out é oferecer itens que não fazem parte do sortimento fixo da rede
O Assaí Atacadista está com um novo projeto testado em lojas selecionadas e acelerará em 2025 para outras unidades em todo o Brasil. A iniciativa são produtos In&Out, uma seção sazonal com estoque limitado e sem reposição.
LEIA TAMBÉM
Assaí Atacadista registra lucro líquido de R$ 156 milhões no 3T24
Assaí Atacadista inicia parceria com IFood
O Assaí apostou no conceito de venda pontual e sazonal, o projeto é estruturado para oferecer produtos que não fazem parte do sortimento fixo da rede, mas que atendem às necessidades e desejos dos clientes no momento certo, incluindo os itens mais variados possíveis, com foco nos não-alimentares, como malas de viagem ou cadeiras de praia. A disponibilidade pode ser adaptada para a região da loja.
"Isso amplia a proposta de valor do atacarejo, gerando maior fluxo nas lojas e uma experiência diferenciada. O projeto ocorre sempre que identificamos uma excelente oportunidade de compra, inclusive com fornecedores internacionais", afirma vice-presidente Comercial e de Logística, Wlamir dos Anjos.
Com a estratégia de atrair mais clientes para as lojas e contribuindo para alavancar o tíquete médio das compras, levando uma nova dinâmica ao Cash&Carry brasileiro ao apostar em produtos estrategicamente posicionados em áreas de alto fluxo para atrair clientes e gerar vendas adicionais, como eletrônicos; eletroportáteis; cama, mesa e banho; itens de bazar; importados.
"Nos inspiramos em modelos internacionais de Cash&Carry que fazem muito bem esse tipo de ação, não apenas como incremento de vendas, mas como fidelização do público, que passa a procurar e ficar atento a essas oportunidades únicas. É como uma caça ao tesouro", explica Wlamir.