Por Redação
5 de julho de 2024Bistek Supermercados apresenta novas funcionalidades em seu e-commerce
A nova atualização conta com smart checkout e busca inteligente, a rede investiu meio milhão na modernização
O e-commerce do Bistek Supermercados, no ar desde maio, já registra aumento no valor do ticket médio e no número de compras concluídas pelos clientes. O site agora utiliza a plataforma VTEX, empresa brasileira de atuação global. A rede investiu R$ 500.000,00 reais no projeto.
LEIA TAMBÉM
Bistek aposta em campanhas personalizadas para ampliar vendas
Bistek Supermercados faturou R$ 1,96 bilhão em vendas em 2023
Além de mudanças no layout, com uma interface mais amigável, o novo sistema traz novas funcionalidades e os bons resultados já começam a ser mensurados desde as primeiras semanas. Desde maio, o Bistek já teve aumento no ticket médio de 17%, a rede ainda registrou, em junho, o maior volume de vendas concluídas em um único dia, com 56% de crescimento em relação ao maior dia de captação na plataforma antiga. Também houve um aumento de cerca de 20% no número de itens no pedido.
“A antiga plataforma não expressava todo o posicionamento do Bistek com foco na experiência do consumidor. Em pouco tempo já temos um feedback bem positivo sobre a fluidez do site, além de um ganho significativo de funcionalidades”, diz o gerente de E-commerce e Marketplace, Karlys Karkle.
Uma das novas funcionalidades é o ‘smart checkout’, que facilita o processo de conclusão da compra, permitindo que o cliente chegue até a etapa final sem que seja necessário fazer login ou passar por etapas de cadastro. Há ainda a opção de criação de listas de acordo com a ocasião de consumo, assim, o cliente pode tanto iniciar a compra refazendo o último pedido que fez, como revisar qualquer pedido antigo pedido, fazendo alterações em itens específicos.
“É importante ter claro que, quando falamos de e-commerce de varejo alimentar, é totalmente diferente de um site de venda de eletrônicos, por exemplo. Temos uma média alta de itens no carrinho, e cada item corresponde a uma decisão de compra. Por isso, é preciso facilitar a experiência do cliente”, diz o diretor de Marketing da rede, Wagner Ghislandi.
Há ainda busca inteligente, caso o cliente digite o nome de um produto errado, a plataforma consegue localizá-lo corretamente por meio de inteligência artificial, melhoria em mecânicas promocionais, como oferecer frete grátis atrelado à compra de algum item específico, entre outras evoluções.