
Por Redação
9 de fevereiro de 2024Bistek Supermercados faturou R$ 1,96 bilhão em vendas em 2023
A rede planeja expandir para outras cidades catarinenses e gaúchas até dezembro de 2024
O Bistek Supermercados teve R$ 1,96 bilhão em vendas em 2023, com lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a rede registrou crescimento de 16,95%. Até dezembro serão abertas novas unidades em Florianópolis (SC) e Tramandaí (RS). A empresa também adquiriu terrenos em outras cidades catarinenses e gaúchas como parte de um planejamento de médio prazo. “Nossos planos preveem pelo menos três novas lojas por ano”, diz o diretor comercial, Walter Ghislandi.
LEIA TAMBÉM
Bistek planeja expandir no Rio Grande do Sul
Bistek abre primeira loja em Sapiranga
No ano passado, a expansão ocorreu principalmente no Rio Grande do Sul. Depois das duas primeiras lojas abertas em 2020, em Torres e na capital, em 2023 foram inauguradas duas novas unidades em Porto Alegre e uma em Sapiranga, com investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões.
De acordo com a rede, o crescimento como supermercados de vizinhança e lojas de até 2,5 mil m² e foco no público de classe média. “Temos diferenciais importantes como a Casa de Carnes, abastecida por frigorífico próprio, a adega, com rótulos selecionados por profissional especializado, e o setor de frutas, verduras e legumes”, comenta Ghislandi. Segundo ele, a proposta é atender a um novo hábito do consumidor, que trocou as compras mensais por idas sucessivas ao supermercado para pequenas compras.
Outra estratégia da rede são as campanhas de selos de descontos em parceria com a L-founders of loyalty. Nos últimos anos, ações desse tipo garantiram aumentos de vendas e aumento no número de membros do clube de benefícios.
Notícias Relacionadas

Coop apresenta sua 1ª loja de supermercado revitalizada no Grande ABC (SP)
Leia mais
Supermercados paulistas apresentaram aumento de 1,69% nos preços em novembro
Leia mais
GPA reduz prejuízo e formato de proximidade apresenta boa performance
Leia mais
Bistek Supermercados apresenta novas funcionalidades em seu e-commerce
Leia mais
Grupo Carrefour Brasil apresenta R$ 28,2 bi nas vendas brutas no 3T23
Leia mais
Mídias OOH diferenciam marcas no varejo com impacto visual e estratégico
Leia mais
Da Terrinha apresenta linha de tapiocas sem conservantes e veganas
Leia mais
Rede Bom Lugar comemora aniversário com nova identidade visual
Leia mais
Máximo Supermercados apresenta nova linha de vinhos premium de marca própria
Leia mais