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Varejo
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Por Redação
3 de maio de 2024

Cencosud atinge R$ 2,5 bilhões de receita líquida no 1T24

O resultado teve um aumento de 4,9% comparado ao mesmo período do 1T23

A Cencosud Brasil, divulgou na última quinta-feira (02), seus resultados do primeiro trimestre de 2024. Com destaque na receita líquida que atingiu R$ 2,5 bilhões no 1T24, sendo R$ 1,6 bilhão no Varejo e R$ 858 milhões no Atacado, com um aumento de 4,9% comparado ao mesmo período do 1T23, impulsionado pela retomada no crescimento do varejo e da resiliência do atacado.

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O EBITDA atingiu R$ 132,1 milhões no 1T24, com uma queda de 3,3% sobre o 1T23 (R$ 136,6 milhões). A margem EBITDA foi de 5,3% no 1T24, uma redução de 0,4 p.p. em comparação com o 1T23 (5,7%). Esse desempenho é explicado em parte pela menor margem por crescimento nas vendas no segmento Atacado, de maiores despesas com vendas, minimizadas por um menor gasto administrativo.

Dando sequência à série de aberturas de novas lojas no ano passado, mais 2 lojas na bandeira Prezunic foram inauguradas no 1T24, resultando na abertura de 7 novas lojas nos últimos nove meses, com um formato totalmente inovador e a introdução das ferramentas digitais, além de oferecer um melhor serviço, conforto e atendimento ao cliente. Com isso, a Cencosud totalizou 384 lojas, das quais 327 no Varejo e 57 no Atacado.

No fim de março, a Cencosud liquidou praticamente a totalidade do endividamento bancário e encerrou com um caixa líquido de R$ 48,1 milhões contra uma dívida liquida de R$ 1,1 bilhão em março/23.

Marcas próprias

A estratégia já desenhada e alinhada em 2023, com o compromisso de aumento na participação de marcas próprias na Cencosud Brasil continua sendo uma das prioridades para Cencosud.

Nesse sentido, a receita líquida no trimestre atingiu R$ 89,6 milhões, com um aumento de 35,9% sobre o 1T23, devido principalmente ao lançamento no período de produtos de produção própria na padaria em todas as bandeiras da Cencosud no Brasil. Em termos de participação da receita líquida, atingiu 4,3% (3,3% no 1T23).

Considerando as marcas próprias somente de alimentos, a participação foi de 3,8% na receita (2,7% no 1T23). O portfólio de marcas próprias atingiu 2.241 SKUs, com aumento de 37,4% ante o 1T23 (1.631 SKUs).

“Com todas as conquistas realizadas até agora, continuamos confiantes na continuidade da recuperação da economia brasileira, bem como com a expectativa de redução dos juros, e nos dedicando a alcançar melhores resultados pautados na inovação, na eficiência e em ações diferenciadas para melhor servir aos clientes.” comenta Sebastián Los, Presidente da Cencosud Brasil.

Comentários(1)
Maciel
16 de maio de 2024 às 11:13

Essa c&a pode ser uma das maiores, pena que não busca venda, isso dá espaço pra pequenas empresas de varejo deslanchar em vendas, o foco de um negócio é vender, segundo dar lucro, pense nisso.

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