Por Redação
7 de novembro de 2024Cencosud Brasil registra receita de R$ 2,4 bi no 3T24
Companhia encerra o trimestre com Ebitda de R$ 118 milhões com margem de 4,9%
A Cencosud - rede supermercadista que opera desde 2007 no Brasil por meio das marcas GBarbosa, Mercantil Atacado, Perini, Bretas, Prezunic e GIGA Atacado -, divulgou ao mercado os resultados do 3º trimestre de 2024. Entre os destaques do período estão a inauguração da loja GIGA Campinas, a 12ª da rede no estado de São Paulo, e os avanços contínuos no digital e no retail media. Com isso, a companhia encerrou o trimestre com uma receita líquida de R$ 2,4 bilhões e Ebitda de R$ 118 milhões com margem de 4,9%.
Alinhada à sua estratégia de crescimento no país, a abertura do GIGA Atacado Campinas contribuiu para a geração de mais de 120 empregos diretos. No ano em que completou 15 anos de atuação, a loja GIGA Atacado do Limão, a primeira da rede, foi reinaugurada, ganhando comunicação visual mais moderna e terminais self-checkout, com foco na experiência dos clientes.
Com objetivo de fortalecer sua regionalidade, a rede GBarbosa inaugurou em Aracaju/SE o seu escritório Comercial Sergipe. Visando à maior proximidade, geração de negócios e desenvolvimento de novos fornecedores locais, a unidade vem complementar a atuação do escritório administrativo da rede em Salvador.
Vendas nos canais digitais avançam
No digital, a Cencosud Brasil registrou um aumento de 32,6% nos primeiros nove meses de 2024 quando comparado ao mesmo período do ano anterior, desempenho que reflete as iniciativas de aprimoramento da eficiência operacional, a rentabilização do canal, além dos avanços nos níveis de serviço e satisfação dos clientes. Entre as novidades estão a venda de Eletro via WhatsApp GBarbosa e o aprimoramento contínuo na usabilidade e experiência dos usuários em todas as plataformas digitais.
Com foco em inovação, tendências e profundo conhecimento do consumidor, CencoMedia completou seu primeiro ano de atuação no país. A unidade de retail media do grupo vem realizando diversas ações diferenciadas junto às marcas e parceiros da indústria.
ESG na prática
No âmbito da sustentabilidade e governança, a Cencosud Brasil seguiu avançando na gestão de resíduos e a reciclagem, marcada pelo lançamento de uma plataforma que permite realizar o acompanhamento da quantidade de resíduos gerados e reciclados na companhia de forma integrada aos órgãos ambientais, garantindo ainda mais confiabilidade e transparência nas informações.
PARABENS AO GRUPO...SUCESSO