Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
2 de agosto de 2024

Cencosud Brasil registra receita líquida de R$ 2,6 bi no 2T24

O Cash & Carry contribuiu para o resultando, representando 34% da receita no período

A rede Cencosud Brasil divulgou ao mercado os resultados financeiros do segundo trimestre de 2024. Com uma receita líquida de R$ 2,6 bilhões, a companhia registrou um aumento de 2,8% com relação ao mesmo período do ano anterior e um EBITDA de R$ 124,7 milhões e margem de 4,9%.

LEIA TAMBÉM

O Cash & Carry (atacarejo) continua contribuindo para o desempenho da companhia, representando 34% da receita no período, com foco na bandeira Giga que segue em crescimento.

A receita líquida do Digital continuou contribuindo como uma alavanca de crescimento do negócio, alcançando R$ 74,0 milhões com um crescimento de 39,6% sobre o 2T23 e participação de 2,9% nas receitas, impulsionada pela aquisição de novos clientes e oferta de novos serviços, além do desempenho junto aos parceiros de última milha.

Como parte das iniciativas de inovação com foco no cliente, além do Prezunic, Bretas Supermercados e GBarbosa também possuem operação de loja online dentro do WhatsApp. Recentemente, a experiência de compra no canal foi aprimorada com a possibilidade do envio de lista de compras por áudio ou por imagem, otimizando o dia a dia dos clientes.

“Durante o segundo trimestre de 2024 focamos em aprimorar a nossa operação, a experiência do cliente e o fortalecimento dos canais de vendas online. Após uma série de inaugurações de lojas Prezunic no Rio de Janeiro nos últimos meses, nos dedicamos à maturação e à rentabilização das unidades visando expandir nossa participação no mercado”, dia o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los.

CencoMedia, unidade de retail media da Companhia, registrou um crescimento de 29,3% quando comparado ao 1T24, representando uma importante alavanca de vendas ao explorar as oportunidades de publicidade em mídia on e offline, além de ações para conectar indústria e consumidores.

A Cencosud encerrou o mês de junho com 382 lojas, das quais 325 no segmento de Varejo e 57 no Atacarejo. Comparando os últimos doze meses, o aumento foi de 16 lojas, sendo a maioria nas bandeiras Prezunic e Spid. De acordo com a companhia, o foco nesse ano será na continuidade do processo de maturação e na melhoria das lojas inauguradas enquanto incrementamos os serviços e iniciativas digitais.

Deixe seu comentário