
Por Redação
10 de fevereiro de 2022Compras online em supermercados crescem quase 40% em 2021
Levantamento realizado pela Linx indica alta de 39,64% no número de pedidos em relação a 2020
No período de pandemia e isolamento social, os supermercadistas precisaram buscar alternativas para chegar até o cliente. A digitalização foi umas das soluções. Porém, mesmo após a vacina, o consumidor tem preferido cada vez mais realizar as compras de supermercado por meio de aplicativos e sites. Um levantamento realizado pela Linx, empresa de tecnologia para o varejo, a partir de informações da solução Mercadapp, plataforma de vendas online, mostrou crescimento de 39,64% no número de pedidos em relação a 2020. Houve aumento de 33,99% na receita das vendas no mesmo período.
No comparativo semestral, o número de pedidos de janeiro a junho de 2021 cresceu 58,39% em relação ao mesmo período de 2020. Sobretudo, julho a dezembro, a taxa de crescimento foi de 23,9%. Os meses que tiveram mais pedidos foram março, abril e maio. O grande destaque vai para março, que na comparação ao ano anterior, obteve crescimento de 158,4%.
?Essa alta no primeiro semestre de 2021 pode ser explicada pela iminência do aumento de casos de Covid-19, quando as restrições passaram a endurecer novamente, fazendo com que houvesse um salto no fluxo de pedidos online. Já o percentual do segundo semestre não significa que o setor decaiu, pelo contrário, continuou crescendo no comparativo mensal com 2020, só de forma menos intensa, com o fim definitivo de restrições no comércio?, afirma Gabriel Gurgueira, diretor da Mercadapp na Linx.
Notícias Relacionadas

Gamificação no programa de fidelidade: como transformar recompensas em experiência de marca
Leia mais
Supermercados no metaverso podem estreitar relações com nova geração de consumidores
Leia mais
Entenda como funciona o novo carrinho inteligente do Savegnago
Leia mais
5 dicas para otimizar a gestão de estoque e impulsionar vendas no...
Leia mais
Montando o mix ideal de beleza nos supermercados: como atingir o equilíbrio?
Leia mais
GTOP anuncia fusão das empresas que operam as marcas Rede TOP e...
Leia mais
Com nova gestão, Zaitt será transformada em uma empresa de tecnologia
Leia mais
Como funciona um supermercado: a engrenagem por trás das gôndolas
Leia mais
ICMS: como o supermercadista deve ficar atento à essa tributação
Leia mais
Halloween traz oportunidade de vendas para diferentes marcas nas gôndolas dos supermercados
Leia mais
Como o varejo alimentar pode evitar produtos vencidos nas gôndolas
Leia mais
Como o aumento de oferta de serviço no modelo Cash&Carry agrega valor...
Leia mais
Sustentabilidade no varejo: embalagens ecológicas como diferencial competitivo para o Natal
Leia mais