
Por Redação
12 de abril de 2024COOP investe na linha de marca própria
A rede vai lançar mais 100 itens até outubro
Os produtos de marca própria caíram no gosto dos consumidores brasileiros, quebrando uma série de paradigmas. Segundo estudo da NielsenIQ (NIQ), encomendado pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), os produtos de marca própria estão presentes em 34% dos lares brasileiros e os consumidores encontram nas marcas exclusivas indicadores de confiança nos produtos que procuram.
LEIA TAMBÉM
COOP fatura R$ 2,7 bilhões em 2023
SV TÁ ON: A aposta em diferentes formatos de loja
Com a proposta de reforçar a sua linha e proporcionar aos cooperados e clientes uma experiência diferenciada, a Coop vai aumentar sua linha de marca própria com a entrada de outros 100 novos itens até outubro, mês em que a Cooperativa comemora 70 anos, sendo os 44 últimos com produtos de marca própria. Atualmente, nas gôndolas da rede estão cerca de 800 SKUs, distribuídos em 72 categorias, a marca já conta com ovos, feijão, papel higiênico e outros.
Segundo Diana Queirós, gerente de compras, para aumentar o volume de itens, a Coop conta com mais de 100 fornecedores envolvidos no processo, além de recente parceria firmada com uma conceituada empresa especializada no desenvolvimento de produtos de marca própria. “Tudo para garantir a segurança e qualidade dos produtos. Afinal, levam a assinatura Coop, nosso bem mais valioso”, destaca.
Notícias Relacionadas

Nos próximos meses, mais de 300 mercados OXXO devem ser inaugurados em...
Leia mais
Lacta reforça estratégia para Páscoa com portfólio amplo que inclui lançamentos e...
Leia mais
Alimentos sem a nova rotulagem têm até outubro para se adequarem
Leia mais
Como os supermercados devem se preparar para a nova Era de pagamentos...
Leia mais
Grupo Mateus inaugura última unidade de 2024 em São Luis (MA)
Leia mais
Cencosud lança marca própria de carnes e linha de acessórios para churrasco
Leia mais
Carnaval 2025: estratégias para o varejo otimizar vendas no período
Leia mais
Problemas no prduto