
Por Redação
15 de novembro de 2023Formato Cash & Carry impulsiona receita líquida do Cencosud no terceiro trimestre
Companhia registra resultado de R$ 2,4 bilhões no período
A receita líquida consolidada do Cencosud, grupo supermercadista detentor das bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Bretas, Prezunic, SPID e Giga Atacado, foi de R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre de 2023, um aumento de 3% comparado ao mesmo período do ano anterior.
A receita líquida no segmento de varejo da companhia alcançou R$ 1,6 bilhão no 3T23, com queda de 3,3% sobre o 3T22. No entanto, de acordo com a companhia, excluindo os efeitos da migração de lojas do Varejo para o Atacado, o crescimento seria de 0,8%, sendo 0,6% no setor de alimentos e 0,2% no setor de não alimentos.
Já a receita líquida no segmento de atacado alcançou R$ 881,4 milhões no 3T23, um aumento de 16,6% sobre o 3T22, com participação de 36,0% sobre a receita líquida em comparação com os 31,8% do 3T22, período em que se acelerou a migração de lojas do segmento de varejo para atacado.
O lucro bruto foi de R$ 511,6 milhões no 3T23, uma queda de 1,1% quando comparado com os R$ 517,2 milhões registrados no 3T22. A margem bruta foi 20,9% no trimestre ante 21,8% no 3T22, com uma redução de 0,9 pp.
O resultado financeiro líquido do Cencosud foi negativo em R$ 146,7 milhões no terceiro trimestre de 2023, comparado a R$ -159,7 milhões no 3T22, estável entre os períodos.
A receita líquida no Atacado alcançou R$ 881,4 milhões no 3T23, um aumento de 16,6% sobre o 3T22, com participação de 36,0% sobre a receita líquida em comparação com os 31,8% do 3T22, período em que se acelerou a migração de lojas do segmento de varejo para atacado.
Notícias Relacionadas

Rede de Supermercados Pague Menos inaugura unidade em Campinas (SP)
Leia mais
Via Atacadista anuncia nova unidade em Santa Catarina com investimento de R$...
Leia mais
Sam’s Club inaugura primeira unidade em Feira de Santana (BA)
Leia mais
Mart Minas anuncia a data de inauguração da sua primeira loja em...
Leia mais
Festval inaugura primeira unidade em São José dos Pinhais (PR)
Leia mais
Grupo Koch inaugura primeira unidade em Santo Amaro da Imperatriz (SC)
Leia mais
Rede Supermarket investe R$ 20 milhões em novo empreendimento
Leia mais