
Por Redação
4 de abril de 2023GoodBom Supermercados projeta alta de 15% nas vendas de Páscoa
A procura por ovos de chocolate e itens de peixaria impulsionam movimento
A Semana Santa e a Páscoa movimentam o mercado e a busca por produtos como ovos de páscoa e itens de peixaria registram alta nesse período.
De acordo com a rede GoodBom Supermercados, a expectativa da companhia é de um crescimento de até 15% das vendas nessas datas em relação ao ano passado - o número é superior aos 5% projetados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados).
Como não poderia ser diferente, a procura pelos ovos de páscoa se intensifica à medida que a data se aproxima. Por isso, as gôndolas estão abastecidas. ?Os volumes de ovos de páscoa são definidos pela indústria e, nesse ano, foi definido um crescimento no volume na faixa de 10%. Além disso, há uma procura bem significativa por barras de chocolate e bombons, que são uma alternativa aos ovos?, explica Ricardo Cobacho, gerente comercial do GoodBom.
No setor de peixaria, o bacalhau é protagonista, mas outras opções de peixes também ajudam a impulsionar a alta. ?Na peixaria, estamos apostando em um crescimento de 15% sobre o volume vendido no ano passado. Com isso, aumentam também as vendas de produtos que auxiliam no preparo ou são acompanhamentos destes pratos, como azeite, azeitonas, batata e pimentão?, afirma Ricardo.
Fabricação própria
Outra aposta do GoodBom Supermercados para a Páscoa é a comercialização de produtos de fabricação própria. A Colomba de frutas e chocolate, por exemplo, registrou aumento na procura com semanas de antecedência.
Além das colombas, a rede também produz tortas com bases de coelhinho e bolos de sabores tradicionais com temas de Páscoa.
Notícias Relacionadas

Dalben Supermercados inaugura lounge para clientes em parceria com a L’OR
Leia mais
Covabra Supermercados inicia operação de sua nova unidade em Rio Claro
Leia mais
Shibata Supermercados inaugura primeira loja de Cruzeiro (SP)
Leia mais
Supermercados simbolizam a conexão entre consumidores e marcas depois da pandemia
Leia mais
A Rede de Supermercados Pague Menos realiza Black Friday em suas 35...
Leia mais
Dom Atacadista expande operações e inaugura primeira loja em Mesquita (RJ)
Leia mais
Savegnago Supermercados investe R$ 50 milhões em sétima unidade em Campinas (SP)
Leia mais