
Por Redação
8 de setembro de 2022GPA acelera expansão de lojas de proximidade
Grupo prevê inaugurar 250 unidades, nesse formato, até 2024
O GPA anunciou sua revisão de projeções referentes ao número de lojas a serem inauguradas até 2024. O grupo decidiu acelerar a abertura de lojas de proximidade e prevê a inauguração de 300 lojas até 2024, das quais 50 no formato de supermercados e 250 no formato de lojas de proximidade.
O foco no formato de proximidade se deve ao maior potencial de pontos de venda nas cidades em que o GPA já possui presença, além de requerer um investimento inferior aos demais formatos. O grupo pretende focar no retorno mais rápido e efetivo que o formato de proximidade proporciona.
O cronograma esperado de inauguração de lojas passa a ser o seguinte: para 2022 inauguração de 75 lojas, sendo 24 conversões de Extra Hiper, 6 Pão de Açúcar e 45 lojas de proximidade. Em 2023, inauguração de 100 lojas. 2024 encerra o planejamento com 125 inaugurações.
Notícias Relacionadas

Rede UniSuper estreia no formato Cash&Carry com a bandeira Uniatacadista
Leia mais
Grupo Koch investe em automação para otimizar distribuição do CD
Leia mais
Como a Rede Condor abre espaço para ações e medidas que valorizam...
Leia mais
Varejo brasileiro abre as portas das lojas para seu novo perfil de...
Leia mais
Rissul investe R$ 45 milhões na quarta unidade de Novo Hamburgo (RS)
Leia mais
Caxias do Sul (RS) recebe a terceira unidade do Fort Atacadista no...
Leia mais