Por Redação
3 de dezembro de 2024Grupo Carrefour Brasil anuncia venda de oito lojas da bandeira Nacional
A transação faz parte da estratégia da rede para simplificar sua operação do segmento varejo
O Grupo Carrefour Brasil comunicou ao mercado nesta terça-feira (03), que foram assinados acordos para a venda de 8 lojas de supermercados da bandeira Nacional localizadas na cidade de Curitiba, Paraná.
LEIA TAMBÉM
Carrefour se retrata ao mercado brasileiro e Mercosul sobre a qualidade da carne exportada
Varejo supermercadista aposta no modelo 24 horas para atender a demanda do consumidor
As transações fazem parte da estratégia do Grupo para simplificar e agilizar suas operações do segmento varejo, focando em lojas de grandes formatos. O Grupo Carrefour Brasil planeja desinvestir todas as lojas de supermercados das bandeiras Nacional e Bom Preço, 64 lojas no total.
As 47 lojas da bandeira Nacional, localizadas na região Sul e as 17 lojas da bandeira BomPreço, localizadas na região Nordeste, entregaram R$ 1,5 bilhão de vendas brutas nos últimos 12 meses encerrados em setembro deste ano. Das 64 lojas, 11 são de propriedade da companhia e 53 são alugadas, as despesas com aluguel dessas lojas somaram R$ 65 milhões nos últimos 12 meses encerrados em setembro de 2024.
A companhia espera levantar cerca de R$ 400 milhões com a venda dessas lojas. Até o momento, o Grupo Carrefour Brasil já assinou compromissos firmes para venda de 7 lojas BomPreço e 8 lojas Nacional por um valor que representa uma porção material do total esperado. Após a conclusão deste plano de desinvestimento, que está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2025, a rede deverá manter 21 lojas de supermercado rentáveis localizadas em regiões estratégicas e operadas sob a bandeira Carrefour Bairro.
O Grupo Carrefour Brasil continua executando sua estratégia com foco na maximização do retorno dos nossos ativos e reafirma seu compromisso com a transparência e em manter o mercado informado sobre quaisquer mudanças materiais.