Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Vitor Garcia
26 de junho de 2023

Grupo Carrefour Brasil lança franquia do Carrefour Express

Franqueados vão contar com três modelos diferentes de operações e investimentos

A companhia abre as portas para o modelo de franquia do Carrefour Express, formato de proximidade consolidado na região metropolitana de São Paulo e que atende a crescente demanda dos consumidores por possibilidades de fazer suas compras de forma fácil e rápida, perto de casa ou do trabalho.

O Grupo Carrefour Brasil estreia no sistema de franquias com um modelo que promove contato direto com o franqueado, que conta com toda a expertise do varejista. A escolha do Carrefour Express para expansão em sistema de franquias está em consonância com a crescente evolução do segmento, além de fomentar o empreendedorismo.

?Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da rede varejista, que irá oferecer todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além de ser um movimento importante para a companhia, entregando e capturando valor agregado, permitindo a expansão do nosso negócio em parceria com os franqueados?, afirma João Edson Gravata, Diretor Executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil.

O investimento para os empreendedores interessados inicia em R$ 150 mil, mas varia de acordo com o modelo de operação escolhido: lojas de rua e centros comerciais - unidades com características de consumo de proximidade; lojas residenciais (100% autônomas) ? unidades implantadas em condomínios residenciais para atender a demanda de moradores e prestadores de serviços e as lojas in company ? unidades implantadas em conjuntos empresariais para atender a demanda dos colaboradores e prestadores de serviços que ali atuam. As novas lojas são uma evolução do modelo atual, mais modernas e preparadas para tornar a experiência de compra dos clientes mais fluida.

Dentre os benefícios oferecidos aos franqueados estão: experiência reconhecida em varejo alimentar, portfólio amplo de produtos, qualidade dos produtos de marca própria, atendimento da área comercial e logística, modelo de negócio escalável e programa de fidelidade para os clientes.

Desde seu início em 2014, o Carrefour Express tem se destacado no segmento de conveniência, de passagem e, mais recentemente, lojas autônomas, com suas unidades de vendas menores, que variam entre 15 e 200m². Além disso, os produtos de reposição diária passam por uma seleção, com pães sempre fresquinhos na padaria e frutas e legumes selecionados. Para garantir a agilidade de compra, o layout das lojas do Carrefour Express é desenvolvido a partir do hábito de compra dos consumidores, com produtos organizados de forma a facilitar sua localização, levando em consideração as características e demandas da região ou local onde está inserido.

?O Carrefour já possui o modelo de franquias em outros países, e conhece os benefícios de ter um parceiro. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os franqueados para garantir o sucesso de seus negócios. Ser parte do Carrefour Express é definitivamente um excelente investimento para empreendedores que desejam prosperar no setor de varejo alimentar?, enfatiza Gravata.

Deixe seu comentário