Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
10 de maio de 2024

Grupo Carrefour Brasil registra lucro no 1T24

Companhia apresenta melhora em todos os segmentos, exceto o varejo

Nessa semana, o Grupo Carrefour Brasil divulgou seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024. A companhia atingiu R$ 52 milhões de lucro líquido ajustado do período e um resultado de R$ 27,8 bilhões em vendas brutas.

LEIA TAMBÉM

“O primeiro trimestre de 2024 apresentou tendências e resultados muito encorajadores, com forte comprometimento e qualidade de execução dos nossos planos para 2024. Continuaremos trabalhando para extrair valor de nossas lojas convertidas, que estão maturando em ritmo acelerado. A recuperação significativa dos nossos níveis de rentabilidade refletiu esse melhor momento operacional e a assertividade na execução do nosso plano estratégico”, diz o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.

A companhia também obteve avanços na conversão de lojas de varejo nos formatos de maior crescimento, Atacadão e Sam’s Club. Até ao final de março de 2024, das 20 conversões.

Atacadão

As vendas do segmento de atacarejo do Grupo, sob a bandeira Atacadão, totalizaram R$ 19,3 bilhões, 6,6% acima do mesmo período do ano anterior, impulsionadas pelo crescimento das vendas LfL  e pelo crescimento de 4,5% da expansão do Atacadão, com adição de 20 novas lojas nos últimos 12 meses.

“O tráfego B2C nas nossas lojas também aumentou, beneficiando da adição de serviços focados nesse cliente (padaria, açougue e fatiados) em 58 das nossas lojas. O plano é continuar a implementar esses serviços em aproximadamente 120 lojas até o final do ano”, informa a companhia.

No primeiro trimestre de 2024, foram inauguradas cinco novas lojas Cash & Carry, quatro lojas convertidas de hipermercados Carrefour e uma loja convertida de supermercado Bompreço. O Carrefour afirma que irá abrir de 10 a 12 novas lojas Atacadão em 2024 (todas conversões do varejo).

Carrefour

As vendas do segmento de varejo totalizaram R$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre do ano, -10,7% comparado com 2023, explicadas pela redução de 24% na área de vendas, com 25 lojas de varejo convertidas em lojas Atacadão e 140 lojas de varejo fechadas nos últimos 12 meses.

Ao final do trimestre, a companhia concluiu o fechamento de 123 lojas (16 hipermercados e 107 supermercados) como parte do ajuste de portfólio anunciado.

Sam’s Club

No primeiro trimestre de 2024 as vendas do Sam’s Club atingiram R$ 1,6 bilhão, um aumento de 21,5% comparado ao mesmo período de 2023. Os esforços para expandir a base de membros ativos produziram um crescimento de 33,5% no número de membros ativos. 

O Grupo planeja abrir de sete a nove lojas Sam’s Club até o fim de 2024.

Atualmente, o Grupo Carrefour Brasil opera 1.074 lojas em todo o país e possui uma área total de vendas de 3.179.672 m².

Deixe seu comentário