Por Redação
26 de outubro de 2023Grupo Carrefour Brasil registra queda de 3,9% nas vendas do 3T23
Companhia totalizou resultado de R$ 28,2 bilhões no período
O Grupo Carrefour Brasil divulgou, na última terça-feira (24), após o fechamento do mercado, o resultado das vendas do terceiro trimestre de 2023. No período as vendas consolidadas do Grupo totalizaram R$ 28,2 bilhões, uma queda de 3,9% comparado ao mesmo período do ano anterior.
LEIA TAMBÉM
Carrefour vai fechar 16 lojas em BH e devolver imóveis à DMA
Grupo Carrefour Brasil registra queda de 3,9% nas vendas do 3T23
A companhia registrou queda nas vendas LfL (like for like) de 2,7% no Atacadão e 7,7% no Carrefour Varejo. Enquanto o a bandeira Sam's Club registrou um crescimento de 2% nas vendas LfL. "O terceiro trimestre de 2023 foi marcado pela contínua deflação de alimentos, especialmente em commodities, impactando tanto as vendas (como resultado de preços mais baixos) quanto os volumes, à medida que continuamos a ver clientes B2B desestocando, principalmente no início do trimestre, e comprando em padrões mais fracionados, resultando em menor ticket médio e maior número de tickets", informa o Grupo no demonstrativo de resultados.
As vendas brutas em Cash & Carry atingiram R$ 19,7 bilhões, em linha com o mesmo trimestre do ano passado, sendo R$ 17,7 bilhões nas lojas legado Atacadão e novas lojas orgânicas e R$ 2,0 bilhões em lojas convertidas do antigo Grupo BIG. Este desempenho deu-se pela expansão do Atacadão, com 21 novas lojas Cash & Carry adicionadas à rede nos últimos 12 meses, além das lojas convertidas do BIG.
Expansão do Grupo Carrefour
No terceiro trimestre deste ano, o Grupo Carrefour Brasil inaugurou três novas lojas Cash & Carry. De acordo com a companhia o plano de expansão do ano foi concluído, adicionando um total de 15 novas lojas Atacadão à rede (incluindo 3 hipermercados Carrefour convertidos), além das lojas convertidas do antigo Grupo BIG.