
Por Redação
21 de março de 2024Grupo Dia entra com pedido de recuperação judicial no Brasil
Anuncio é feito uma semana após a companhia comunicar o fechamento de 343 lojas no país
Uma semana após o anuncio do fechamento de 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil, o Grupo Dia entrou com pedido de recuperação judicial no tribunal de justiça de São Paulo.
De acordo com a companhia, a decisão foi tomada para tentar resolver a atual situação econômica e financeira da companhia no país. O Grupo tem uma dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão.
O Grupo Dia chegou ao Brasil com sua primeira unidade em 2001 e desde então realiza forte investimento na operação brasileira. Após o balanço financeiro mostrar um prejuízo líquido anual de R$ 30 milhões de euros, cerca de R$ 163 milhões.
Em nota, a companhia informou que a decisão do encerramento das operações faz parte de um plano de ajustamento de lojas no país que visa tentar dar estabilidade à estrutura do Grupo Dia no Brasil para que seja viável após os persistentes resultados negativos.
“Estas medidas permitirão alocar recursos aos mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo, Espanha e Argentina, onde a empresa alcançou atualmente uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar local”, informa a companhia em declaração ao mercado.
Notícias Relacionadas

A Rede de Supermercados Pague Menos realiza Black Friday em suas 35...
Leia mais
5 dicas para otimizar a gestão de estoque e impulsionar vendas no...
Leia mais
Carrinhos de supermercado inteligentes chegam no Whole Foods Market
Leia mais
Empoderamento e maior equidade no ecossistema de negócios dão o tom em...
Leia mais
Santa Fé Supermercados expande operação e inaugura duas unidades em São Paulo
Leia mais
Como os promotores de venda podem ser decisivos nos supermercados durante as...
Leia mais
Walmart no metaverso: especialistas elencam insights para supermercados
Leia mais
A importância dos supermercados para as vendas de produtos da categoria de...
Leia mais
Supermercados simbolizam a conexão entre consumidores e marcas depois da pandemia
Leia mais
Como o varejo pode colaborar com o combate ao racismo nas relações...
Leia mais
Halloween traz oportunidade de vendas para diferentes marcas nas gôndolas dos supermercados
Leia mais
Supermercados conquistam consumidores com kits e ações para o Dia dos Namorados
Leia mais
Supermercados BH inaugura terceira unidade em Patos de Minas (MG)
Leia mais