Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
31 de janeiro de 2022

Lopes doará diariamente alimentos e produtos de higiene ao município de Guarulhos (SP)

Rede de supermercados fecha parceria com a Prefeitura a fim de colaborar com a diminuição da carência de alimentos entre os moradores da região

Na última sexta-feira (28), na sede da Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, José Osvaldo Leivas, diretor-presidente do Lopes Supermercados, e Gustavo Henric Costa (Guti), prefeito de Guarulhos, assinaram contrato que contempla a doação diária de alimentos e produtos diversos do Lopes Supermercados à municipalidade.

Diariamente, as unidades do Lopes da cidade separarão e farão a doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza não vendáveis, mas aptos ao consumo e uso, ao Banco de Alimentos da cidade. Pelo acordo, a prefeitura se encarregará de recolher os alimentos e demais produtos e distribuir a instituições assistenciais cadastradas. A previsão do Lopes é doar, em média, seis toneladas de produtos por mês.

O prefeito de Guarulhos agradeceu a parceria com o Lopes Supermercados. ?Queremos agradecer à direção e a todos os colaboradores do Grupo Lopes por essa iniciativa que vai ajudar muita gente em nossa cidade. Esperamos que esta parceria sirva de modelo para outras empresas do setor supermercadista. Ela é um reflexo altamente positivo da Lei 14.016, de 2020, que dispõe sobre o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes de alimentos para o consumo humano por parte de bares, restaurantes, mercados etc. Com certeza, a Lei e ações como esta vão fazer com que a vida de quem realmente seja um pouco mais digna, estimulando outras empresas a fazer o bem?, afirmou.

O diretor-presidente do Lopes Supermercados também reforçou a necessidade de que outros supermercados da região façam o mesmo e que se juntem em um movimento positivo, de propósito, gerando outras ações idênticas. ?Além de fazermos uma ação com efeito local, vamos levar essa sugestão à Associação Paulista de Supermercados (APAS) para que outros grupos também adiram a movimentos idênticos?, concluiu Leivas.

Deixe seu comentário