Por Redação
26 de março de 2024Rede Supermarket inclui robô no atendimento
Com inteligência artificial integrada, a novidade foi projetada para melhorar a experiência do cliente
No Brasil, a ideia de ser atendido por um robô já é uma realidade em alguns lugares, como no Supermarket, loja da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, proporcionando uma nova perspectiva sobre como a tecnologia está transformando o varejo tradicional.
LEIA TAMBÉM
Rede Supermarket reinaugura loja em Rio Bonito (RJ)
Rede Supermarket investe R$ 20 milhões em novo empreendimento
O mais novo atendente do estabelecimento é o Robios GO, criado pela Human Robotics, para interagir de maneira autônoma e humanizada com os clientes, desempenhando funções como auxiliar na jornada de compra, guiar pelos corredores e gôndolas e fornecer informações sobre os produtos.
"Esses robôs têm se destacado nesse tipo de estabelecimento, despertando curiosidade e contribuindo para a melhoria do fluxo de clientes ao guiá-los para ofertas e produtos, proporcionando uma nova experiência ao público. Além disso, o robô opera como aliado dos colaboradores, fornecendo informações completas e relevantes sobre qualquer item", explica Olivier Smadja, CEO da Human Robotics".
Segundo Claudia Fernandes, gerente de Marketing do Supermarket, a ideia de incluir um robô no atendimento foi para proporcionar, justamente, uma melhor experiência para o cliente da loja. "Nossa intenção foi oferecer interações personalizadas e divertidas, contribuindo para a construção de relacionamentos duradouros", conta.