Por Vitor Garcia
10 de julho de 2023RodOil lança rede de lojas de conveniência própria, a Trishop
De acordo com a companhia, a expectativa é que, em 3 anos, mais de 100 unidades estejam funcionando no Brasil
O lançamento do novo conceito da rede de lojas conveniadas da RodOil - quinta maior distribuidora do país que conta com mais de 500 postos sob sua bandeira- , TriShop, acontece neste mês de julho. De acordo com a companhia, a expectativa é que, em 3 anos, mais de 100 lojas Trishop estejam funcionando no Brasil.
LEIA TAMBÉM
Pagamento ?contactless? está entre as tendências mundiais do varejo em 2023
Aumenta o número de autoatendimento nas lojas do Brasil
O mercado de rede de franquias de conveniências é bastante dinâmico e competitivo, mas segundo a Associação Brasileira de Supermercados, ainda tem um potencial inexplorado. No Brasil, existem mais de 40 mil postos de combustíveis e apenas 20% deles oferecem o serviço de conveniência. Em outros países, esse serviço chega a estar presente em até 94% dos postos, como no caso dos Estados Unidos.
A TriShop oferecerá um mix variado de lanches, snacks, bomboniere, sorvetes, bebidas geladas e produtos de mercado de bairro. O valor estimado de investimento para uma franquia da loja é a partir de R$ 160 mil, podendo ter alterações de acordo com a metragem, opção escolhida e região desejada pelo revendedor.
A rede traz quatro opções para os revendedores: a TriShop Smart traz o conceito de um ambiente compacto, ideal para espaços pequenos; já a TriShop Super é um modelo de loja que garante um mix mais variado; TriShop Master explora um modelo mais completo de loja e produtos; e a TriShop Premium é um investimento focado em um público mais engajado, que busca conforto e experiência.