Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
11 de junho de 2024

Supermercados conquistam consumidores com kits e ações para o Dia dos Namorados

Rede Dalben chama a atenção do consumidor com maçã do amor e especialista destaca perfil de consumo de casais sem filhos

A data mais romântica do calendário varejista, o Dia dos Namorados, é mais uma oportunidade para os supermercadistas aumentarem suas vendas já que, em 2024, a maioria dos apaixonados não pretende sair de casa para comemorar. De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, 37% dos brasileiros planejam um jantar romântico entre as quatro paredes da própria casa.

LEIA TAMBÉM
Muito além do óbvio

Para Ivan Rizzo, professor da FIA Business School, assim como em outras datas comemorativas do calendário varejista, os supermercados têm muito a explorar do potencial que o Dia dos Namorados oferece. “Uma alternativa é criar cestas de produtos que facilitem a vida de um casal, montar kits para um jantar a dois, sempre buscando fazer a associação de produtos mais consumidos nas categorias”, acredita.

Entre as categorias de produtos mais indicadas para promoções nesse período, o professor destaca um perfil de consumidor que ainda é pouco aproveitado pelas redes varejistas. “O público DINKs, sigla para ‘double income no kids’, (em portugês, renda dupla sem filhos), costuma ter um tíquete médio mais alto. Nesse caso, os produtos mais sofisticados podem ser ofertados com segurança para esse grupo, como o vinho, por exemplo”, diz Rizzo.

Degustação e visual merchandising

A rede Dalben se preparou para a data com diferentes ações e, segundo Fernanda Dalben, diretora de marketing e trade da rede, a campanha ‘Cara Metade’ mostra o foco da empresa no perfil de consumidor e, ao mesmo tempo, destaca promoções com até 50% de desconto em itens como vinhos, espumantes, chocolates, fondues, etc. “Criamos kits especiais de vinhos e espumantes e também degustação e visual merchandising com uma ação de experiência com a marca Takis. Trata-se de um desafio de degustação entre casais que provam o produtos apimentados em troca de brindes”, conta a executiva.

Outro destaque da rede Dalben para o Dia dos Namorados foi inspirado nos túneis de ovos de chocolate que, para esta data, são preenchidos com a tradicional "maçã do amor". “Usamos as parreiras, estruturas que normalmente aparecem na Páscoa, para destacar um produto tradicional. Também criamos um kit de fondue sob encomenda em nossas padarias, em parceria com a Nestlé. Também apostamos na venda de cestas prontas para os clientes nesse período”, completa Fernanda.

Deixe seu comentário