Por Redação
23 de dezembro de 2024Supermercados lançam programas de relacionamento para fidelizar clientes
St. Marche e GBarbosa criam experiências personalizadas e benefícios exclusivos para o shopper
No Brasil, o mercado de programas de fidelidade continua a crescer e evoluir. Segundo a pesquisa "Panorama do Varejo 2024", feita pela Nielsen, cerca de 70% dos brasileiros utilizam algum tipo de programa de fidelidade e a tendência é que esse número aumente com o avanço das tecnologias digitais.
Nessa semana que antecede o Natal, redes de supermercados apostam em programas de relacionamento para fortalecer a conexão com seus clientes e oferecer experiências personalizadas e benefícios exclusivos. Entre as iniciativas, destacam-se os lançamentos do "Marche Prime", do St Marche, e do "Clube GB", do GBarbosa.
Marche Prime
O St Marche, rede paulista de supermercados de bairro, apresentou a assinatura Marche Prime, um programa de relacionamento que expande os benefícios do já existente "Você Marche". Por uma assinatura anual de R$ 99,00 ou R$ 9,90 mensais, os clientes têm acesso a vantagens exclusivas, como 10% de desconto em cinco produtos escolhidos quinzenalmente de uma lista, bolo grátis no mês do aniversário, frete grátis em compras acima de R$ 199, selos em dobro em campanhas colecionáveis, caixa preferencial nas lojas, convites para eventos exclusivos e R$ 100 em créditos no aplicativo Vale Bônus.
"Com o Marche Prime, queremos fortalecer nosso relacionamento com os consumidores e oferecer uma experiência de compra cada vez mais personalizada", afirma Roberta Becker, diretora de marketing do St Marche. "Acreditamos que conhecer as preferências dos nossos clientes é fundamental para oferecermos as melhores soluções e benefícios."
De acordo com a companhia, o aplicativo do St Marche também foi reformulado com melhorias de layout e usabilidade, para ampliar a experiência omnicanal ao integrar os diferenciais das lojas físicas ao ambiente digital.
Clube GB: gamificação e personalização no GBarbosa
Já o GBarbosa lançou o programa Clube GB, que utiliza recursos de gamificação para tornar o processo de compras mais interativo. Integrado ao App GBarbosa, o programa permite que os clientes acumulem pontos a cada compra nas lojas físicas, farmácias ou no e-commerce da rede. Esses pontos podem ser resgatados em produtos selecionados, e o programa conta com níveis de fidelidade — Bronze, Prata, Ouro e Diamante — que garantem benefícios crescentes.
O Clube GB também utiliza inteligência artificial para personalizar ofertas com base nos hábitos de compra dos clientes. Compras realizadas com o cartão GBarbosa ou no e-commerce garantem pontos em dobro. “Por meio de uma experiência lúdica e interativa, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, recompensando aqueles que nos prestigiam com diversas vantagens, ofertas personalizadas e relevantes para o seu dia a dia”, afirma o diretor geral do GBarbosa, Marcos Femia.