Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
16 de maio de 2025

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

A marca italiana escolhe o Brasil como um dos primeiros mercados a receber a novidade

A Filippo Berio, tradicional marca italiana de azeites, lança sua nova identidade visual durante a APAS Show 2025. O Brasil, terceiro maior consumidor de azeite de oliva do mundo, atrás apenas da Europa e Estados Unidos, foi estrategicamente selecionado como um dos primeiros países a receber a nova roupagem da marca, que destaca elementos históricos e culturais ligados à Toscana, berço da Filippo Berio.

LEIA TAMBÉM
Mudanças climáticas já impactam decisões de compra
Expositores árabes chegam otimistas À APAS SHOW 2025

A identidade da marca não passava por grandes mudanças desde 2013. “Essa mudança foi impulsionada pelo desejo de reforçar os pilares que sustentam a marca: qualidade, unicidade e exclusividade. O rosto de Filippo Berio, símbolo do legado da marca, passa a ter maior destaque nas embalagens. A embalagem ganha contornos mais modernos e elegantes, sem perder suas raízes”, afirma Eduardo Casarin, Country Manager Brasil & Latam da companhia.

Além da apresentação física dos produtos com a nova identidade, no estande da empresa os visitantes têm acesso a folders explicativos e a um vídeo institucional que detalha todo o processo criativo e os conceitos elaborados para a criação da nova logo.

No Festival, o público teve a oportunidade de fazer degustações junto ao chef Antonio Maiolica, embaixador da Filippo Berio no Brasil, que marcou presença no estande da empresa, preparando pratos com os azeites da marca e participando de um exclusivo happy hour, no qual o público conheceu o profissional pessoalmente para aprofundar seus conhecimentos sobre azeite de oliva.

“Participamos da APAS há vários anos e, em todas as edições, os resultados foram extremamente positivos. Estamos aqui para mostrar que somos uma marca presente, comprometida e em constante evolução. Nosso mercado no Brasil mais que triplicou nos últimos cinco anos, e queremos continuar crescendo”, destaca Casarin.

O estande da Filippo Berio está localizado no Pavilhão Vermelho, Rua R/6, nº 736/A

Deixe seu comentário