
Por Redação
13 de maio de 2025GS1 apresenta QR Code que deve substituir código de barras linear
Tendência global do código está sendo apresentada aos visitantes do Festival APAS SHOW
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil demonstra em seu estande como a leitura do QR Code Padrão GS1 pelo smartphone leva o consumidor a um universo de informações sobre os produtos como procedência dos ingredientes, aplicações de embalagem estendida, informações nutricionais e alergênicas e outras possibilidades em desenvolvimento. O QR Code Padrão GS1 representa a tendência global do código que está em processo de substituir o tradicional código de barras linear.
LEIA TAMBÉM
Supermercados 4.0 e a experiência do cliente
Laticínios Scala traz lançamento e apresenta nova equipe
Ao apontar a câmera do celular para o novo QR Code, o cliente acessa também diferentes dados em tempo real durante suas compras como procedência da matéria-prima, data de validade, propriedades nutricionais, componentes da fórmula, ingredientes e acesso ao SAC. Há ainda a possibilidade de a indústria ampliar o conceito da embalagem estendida com vídeos explicativos que ampliam a segurança do consumidor e o torna mais esclarecido.
O novo padrão promove agilidade e redução de custos para os supermercados, varejo em geral, distribuidores, atacadistas e operadores logísticos. A nova geração de código tem mais capacidade de fornecer dados confiáveis e precisos a consumidores, empresas e agências reguladoras. Ele pode contar a “história” de um produto: de onde vem, dados nutricionais, composição, rastreabilidade e muito mais.
No estande também estão expostas outras soluções de inteligência de dados que tornam muito mais ágil a automação dos processos.