Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
19 de novembro de 2024

De todos os tipos e sabores

As inovações em balas e gomas não param. E o varejo alimentar é cada vez mais estratégico para esta categoria

O setor de balas e gomas tem demonstrado uma resiliência notável no varejo brasileiro, apresentando um crescimento constante e estratégico. Apesar das flutuações econômicas e das mudanças nos hábitos de consumo, essa categoria tem conseguido conquistar cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados e conveniências.

LEIA TAMBÉM

A capacidade de se adaptar às mudanças do mercado também fortalecem o setor. A combinação de inovação, promoções e comunicação eficaz tem garantido o crescimento contínuo dessa categoria no varejo brasileiro. Com um olhar atento às tendências de consumo e às necessidades dos consumidores, as empresas do setor têm todas as condições para alcançar ainda mais sucesso nos próximos anos.

Uma das principais estratégias para impulsionar o crescimento desse setor tem sido a inovação. As empresas produtoras têm investido em novos sabores, formatos e texturas, buscando atender aos paladares mais exigentes dos consumidores. Além disso, a preocupação com a saúde e o bem-estar tem levado ao desenvolvimento de produtos com ingredientes naturais, menos açúcar e opções sem glúten e lactose, ampliando o público-alvo.

Aline Fernandes, gerente de guloseimas da Arcor do Brasil, comenta que a marca procura atender a todos os gostos, desde os produtos que possuem sabores mais indulgentes até os que garantem um ‘comer brincando’ mais divertido. “Estamos sempre antenados com o desejo do consumidor e enxergando seus anseios. Para 2025, a Arcor possui uma agenda de lançamentos para este segmento que com certeza será sucesso. Teremos novidades na linha de balas, chicletes e pirulitos”, garante,

A gerente ainda pontua que a marca busca um posicionamento que valorize a experiência do consumo atrelada à qualidade e diversidade de sabores e formatos. “Somos líder de vendas dos chicles de bola, e, nos últimos dois anos, nós lançamos mais de 30 produtos diferentes na categoria de guloseimas”, recorda. Outro fator de sucesso são as collabs de sucesso, como as mais recentes entre Amor e Boticário, 7Belo e Quem disse, Berenice?, 7Belo e Zaxy, 7Belo e Bob´s e Colormake e Plutonita. “Tudo isso reforça o posicionamento da empresa em estar presente na vida do consumidor de diversas formas e sempre criando momentos memoráveis”, garante.

Outro fator que contribui para o sucesso das balas e gomas no varejo é a forte presença da categoria em ações promocionais. Os descontos, as ofertas "leve dois por um" e os combos com outros produtos atraem os consumidores e estimulam a compra por impulso. A comunicação visual também desempenha um papel fundamental, com embalagens atrativas e coloridas que chamam a atenção nas prateleiras.

Confira o Especial do Mês durante o mês novembro para acompanhar todas as notícias sobre: mercado de Candies

Deixe seu comentário