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Especial
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Por Redação
8 de janeiro de 2024

Dia das Mães 2024: Como criar promoções com qualidade e gerar mais venda no período

O Especial do Mês “Sazonalidade” da SuperVarejo dá dicas aos varejistas de como garantirem uma boa performance em datas comerciais

O dia das mães é uma data muito estratégica para o varejo. Depois do Natal, é o período de maior gasto dos brasileiros, que sempre dedicam parte do orçamento de maio para agradar essa figura tão central nas famílias. É claro que os supermercados também podem aproveitar este movimento para aumentar as vendas, não apenas com alguns itens que podem ser presentes, mas para incentivar reuniões em volta da mesa, com sugestões de cardápios e de pratos elaborados que podem movimentar o fim de semana da celebração.

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O varejo alimentar pode se beneficiar deste momento por meio de estratégias de marketing, promoções e foco especial na experiência do cliente, conceitos que devem ser aplicados nas lojas do setor para garantir mais giro do estoque.

Abaixo, listamos algumas sugestões de Leonardo Mencarini, cofundador do Mercado Único, plataforma especializada na redução do desperdício de alimentos.

Promoções Especiais

Crie ofertas para produtos alimentares populares, como cestas de café da manhã ou kits. Ofereça descontos ou brindes para compras acima de um determinado valor.

Receitas e Demonstração de Produtos

Promova eventos de demonstração de produtos ou ofereça receitas especiais para o Dia das Mães, destacando os ingredientes disponíveis em sua loja.

Programas de Fidelidade

Se aplicável, ofereça recompensas ou descontos exclusivos para membros de programas de fidelidade durante o período do Dia das Mães.

Experiência do Cliente

Crie uma atmosfera agradável na loja, com decorações temáticas e uma equipe bem treinada. Se possível, ofereça amostras grátis de produtos ou degustações para atrair os clientes e permitir que experimentem novos itens. O investimento pode ser feito pelo próprio lojista ou através de parcerias com fornecedores.

Marketing Digital

Utilize as redes sociais e outras plataformas online para promover suas ofertas especiais e envolver os clientes. Considere parcerias com influenciadores digitais que possam promover seus produtos. Importante analisar se o(s) influenciador(es) tem sinergia com sua loja e com o público que deseja atingir.

Serviços de Entrega Especiais

Se oferecer serviços de entrega, destaque opções expressas ou embrulho especial para presentes, facilitando a compra para aqueles que desejam presentear suas mães. Itens com maior grau de personalização, como cartão escrito à mão, são diferenciais.

Ao implementar essas estratégias, o varejo alimentar pode não apenas capitalizar sobre o aumento nas vendas durante o Dia das Mães, mas também construir relacionamentos duradouros com os clientes. A chave é criar uma experiência positiva que vá além da transação comercial, oferecendo algo especial e memorável para celebrar a ocasião.

Comentários(1)
Albino Alencar Filho
10 de janeiro de 2024 às 00:29

Conteúdos sempre muito Relevantes. Parabéns a toda Equipe.

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