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Especial
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Por Redação
13 de março de 2024

Mercado aquecido para sobremesas geladas

Com o crescimento das vendas de sorvetes, as marcas têm apostado na diversificação de portfólio e em estratégias para ampliar o consumo em qualquer época do ano

Uma pausa para um sorvete independente da estação ou da situação de consumo. É essa a estratégia que os maiores players do mercado têm apostado para garantir um consumo frequente desta sobremesa. E o mercado tem respondido bem a esta percepção, afinal, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o setor faturou R$ 13 bilhões em 2022, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Essa trajetória ascendente coloca o Brasil como o quarto maior mercado de sorvetes do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, da China e da União Europeia.

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Pensar os produtos com um olhar às tendências e desejos do público, encontrando as carências do mercado e oportunidades de inovar tem sido um dos direcionamentos da Kibon para conquistar ainda mais consumidores. Camila Conti, líder de marketing da categoria de sorvetes Unilever Brasil acredita que o aumento das temperaturas teve reflexo no consumo de sorvetes e que, apesar desse avanço, a indústria como um todo está investindo em novos ingredientes, além de novos formatos para integrar o portfólio das marcas.

"Kibon começou esse processo há alguns anos, com seu olhar e escuta atenta aos clientes, a marca já acompanhava esse movimento e enxergou a chance de inserir seus produtos em novos momentos de consumo diários, não apenas como uma sobremesa de verão ou meio de se refrescar em um dia quente, mas também trazendo o produto para qualquer hora e ocasião. Trabalhamos na diversificação do nosso portfólio com relançamento de produtos queridos, na aposta de novos sabores de linhas clássicas e em collabs com outras marcas e edições limitadas", explica Camila.

Ampliar os pontos de contato com o consumidor, reforçando a presença de marca, é uma aposta para trazer a percepção de diferentes oportunidades de consumo, reforçando a versatilidade de situações de consumo. "Também nos atentamos para a experiência de compra dos nossos consumidores, ampliando nossos pontos de venda para os apps de delivery, por meio das Lojinhas Kibon e Magnum. Para garantir que o produto chegue de forma rápida e na sua perfeita integridade, desenvolvemos um pack térmico exclusivo Kibon com tecnologia que mantém a temperatura dos produtos por até 40 minutos, garantindo que ele seja transportado em segurança e conserve sua consistência perfeita", finaliza Camila.

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