Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Vitor Garcia
15 de agosto de 2023

Pesquisa APAS revela perfil do supermercado brasileiro em 2023

Confira os destaques que foram apresentados durante o evento NSG (Next Supermarket Generation)

Um setor em constante evolução, precisa cada vez mais conhecer-se a si mesmo. Por esta razão, a APAS apresentou o resultado da Pesquisa de Tecnologia, Prontidão e Inovação no palco do NSG Next Generation 2023. Apresentamos a seguir, alguns dos insights compartilhados pelos executivos da associação.

Um dos destaques foi a importância que o setor de TI ganhou junto aos líderes. Atualmente, 26,5% dos profissionais têm a função de liderar e organizar as iniciativas de toda a empresa. 23% apenas implementar a inovação e 22% influenciar o processo de inovação. 21% dos setores de TI trabalham para procurar soluções do mercado - ou próprias - para atender as necessidades do negócio. Hoje, já são mais de 23% o percentual de redes de supermercados que trabalham com algum serviço vinculado a startups.

Dentre as pautas proprietárias, ou seja, as maiores queixas enfrentadas pelo setor, estão implementação ou atualização de CRM, modernização de softwares de ERP e implementação de soluções multicanal. Quando o assunto é uso de selfcheckout, avanço de 30,16% em 2022 para 37,66% em 2023, sendo a agilidade e a comodidade as principais razões para uso.

A pesquisa completa estará disponível a partir de segunda-feira, 21, nos canais da APAS.

Deixe seu comentário