Por Vitor Garcia
23 de maio de 2023Polpanorte lança linha exclusiva de açaí da Turma da Mônica
Confira os detalhes dessa novidade na entrevista da SuperVarejo com João Zeppone, CEO Grupo Zeppone e Carlos Bentim, head comercial da companhia
Em breve as gôndolas supermercadistas ganharão mais um reforço de peso! Isso porque a Polpanorte, tradicional indústria alimentícia paranaense, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lançará a primeira linha de açaí da Turma da Mônica - uma das marcas mais queridas e populares entre os brasileiros. Com quatro sabores, os produtos são feitos para todas as idades e estarão disponíveis em todo o país a partir de julho deste ano.
Confira os detalhes desse lançamento na entrevista exclusiva da SuperVarejo com João Zeppone, CEO Grupo Zeppone e Carlos Bentim, head comercial da companhia:
Cada produto da linha licenciada foi desenvolvido pensando nas famílias brasileiras. Cada sabor será representado por um personagem icônico da turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Creme de Avelã).
A parceria vem ao encontro com o pleno crescimento do açaí no mercado brasileiro. O alimento é responsável por movimentar mais de R$ 2 bilhões por ano e, apenas na última década, aumentou sua presença de mercado em 15.000%, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).
Superando o mercado, o Grupo Zeppone performou acima da média em 2022: segundo a Scanntech, empresa de inteligência de dados que conecta varejo e indústria, o Grupo expandiu as vendas diretas de açaí em 22% em todo o País, contra uma retração de 1,4% da categoria no comparativo 2022/2021.
"A Polpanorte está em plena expansão e, nos últimos anos, aumentou a capacidade de produção e vendas de açaí em todo território nacional. Então, a parceria com a Turma da Mônica, cuja atuação no segmento alimentício nacional é extremamente relevante, chega para consolidar, ainda mais, esse importante momento?, reforça Bentim.