Por Redação
18 de outubro de 2024Ranking revela os maiores fornecedores do e-commerce alimentar
Edição 270 traz terceira edição do Ranking Líderes do Varejo Online, além de reportagem sobre as novidades que as fabricantes e supermercados preparam para as comemorações natalinas, entre outras matérias exclusivas
De olho no potencial de crescimento nas vendas nos canais digitais dos supermercados, em parceria com a Scanntech, a SV de outubro destaca a terceira edição do Ranking Líderes do Varejo Online, que aponta os maiores fornecedores em faturamento do canal de e-commerce no país. O hábito de realizar compras online, também na cesta de alimentos e bebidas, cresce entre os brasileiros e representa uma ótima oportunidade para que supermercado e a indústria incrementem o faturamento e ampliem a prestação de serviço e a presença frente ao seus clientes e concorrentes.
Com a proximidade de um dos eventos sazonais mais importantes do varejo brasileiro, o Natal, e com as comemorações se aproximando, as perspectivas são altas em relação às vendas no período. Na reportagem, indústria e supermercado falam das estratégias e das novidades que trarão para aproveitar as oportunidades para lucrar mais nos próximos meses.
Outro assunto abordado na edição é o trade marketing, estratégia que funciona como uma ponte entre o fabricante e o ponto de venda e que exerce múltiplas funções, entre as quais otimizar a presença e a performance de produtos nas lojas, maximizar vendas e melhorar a experiência do consumidor. Na entrevista do mês, Roberto Nascimento de Oliveira, professor do Núcleo de Varejo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), que possui 30 anos de experiência como diretor de Compras, Sourcing e Supply Chain de empresas nacionais e internacionais e Consultorias de Gestão de processos em mercados de Varejo, Indústria e Produtos de consumo fala sobre como traçar ações efetivas no ponto de venda.
Gostaria muitíssimo receber notícias e novidades pelo Whatsapp Business que e o que eu uso...