
Por Redação
17 de setembro de 2025SV TÁ ON: a importância do marketing no sucesso do supermercado
No episódio conduzido por Fabiano Benedetti, o bate-papo foi com Murilo Savegnago, diretor de Marketing do Grupo Savegnago, que abordou sobre a a relação entre tecnologia e Marketing nas empresas do setor
A importância da tecnologia e outros temas relacionados ao universo do Marketing foram abordados durante a conversa entre Fabiano Benedetti, diretor de Marketing e Negócios da APAS (Associação Paulista de Supermercados) que foi o host do bate-papo com Murilo Savegnago, diretor de Marketing da Savegnago S/A, empresa que atua, entre outros negócios, com supermercados e bandeira de atacarejo no interior do estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
SV TÁ ON: o novo momento da M. Dias Branco no mercado
SV TÁ ON: mercado de fusões e aquisições de pequenas e médias empresas cresce em São Paulo
“Antigamente o Marketing era feito por campanhas e mídia, pois não havia como se medir onde as pessoas estavam ou iriam fazer suas compras, além de não se ter acesso a dados sobre sazonalidades, grupos de produtos e público-alvo. Com o desenvolvimento da tecnologia e o acesso a ela, o Marketing começou a ter um papel muito mais estratégico no supermercado, sendo provocativo para o comercial, para o trade e a operação”, explicou o diretor de Marketing do Grupo Savegnago.
Durante a conversa, também foi discutida e capacidade de o supermercado gerar audiência. “A loja é um hub de negócios para diversos outros. E por que isso? Porque ele tem audiência! Conforme o varejo foi enxergando isso, muitas coisas puderam ser pautadas pela literatura de Marketing. Hoje temos o conceito do retail media, por exemplo, que está em moda, mas que na verdade não é algo novo. Só que agora existe uma ciência por trás, e com a evolução de dados e informações, é possível ter uma gestão melhor da estratégia”, disse o entrevistado durante a conversa com Benedetti.
O executivo também falou da estrutura da operação com supermercados e atacarejos, bem como da sua importância na economia do interior do estado paulista. “O grupo consiste na bandeira Savegnago Supermercado, negócio que em 2026 fará 50 anos. Esse ano, o Paulistão Atacadista, nosso canal de atacarejo completará três anos, com dez lojas e um faturamento anual com cerca de 1,5 bilhões de reais, e forte crescimento. Atuamos somente no interior do Estado de São Paulo, com presença em 20 cidades, chegando a 23 até o final do ano, seguindo o nosso plano de expansão. Somos o maior faturamento do interior, o 6º do Estado e o 16º do país”, disse.
Confira o episódio completo: