Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
4 de fevereiro de 2026

SV TÁ ON: os destaques e tendências da NRF 2026

O SV TÁ ON recebeu Antonio Sá, sócio fundador da Amicci, e Eduardo Ariel Grunewald, diretor de Serviços aos Supermercados da APAS (Assciação Paulista de Supermercados) que estiveram no evento e trouxeram insights de um dos mais importantes encontros do varejo mundial

Realizada no mês de janeiro, anualmente, a edição da NRF (National Retail Federation) 2026, aconteceu mais uma vez em Nova York, e contou com a presença de diversos especialistas e empresários brasileiros, que estiveram no evento em busca de ficar por dentro das principais tendências que nortearão o varejo durante o ano, o que incluiu soluções e tendências voltadas também para o setor supermercadista.

LEIA TAMBÉM
Pós-NRF: quais tendências do varejo global fazem sentido para o supermercado brasileiro
NRF 2026: Costco mostra que menos mídia e mais eficiência geram resultados

Para falar sobre os principais insights do evento, o SV TÁ ON, podcast da SuperVarejo, recebeu Antonio Sá, sócio fundador da Amicci, e Eduardo Ariel Grunewald, diretor de Serviços aos Supermercados da APAS (Associação Paulista de Supermercados) que debateram os temas em alta durante a NRF 2026.

Na visão dos convidados do episódio, o evento consolidou aspectos como eficiência operacional através do uso estratégico de inteligência artificial, assim como a valorização do fator humano para quem opera a tecnologia. “Hoje não se fala mais se a IA vai dar certo ou não. Já se fala da expansão da tecnologia. Ela já faz parte de qualquer empresa, indiferente ao varejo. E muito se reforçou durante o evento essa tendência através de cases do que já está se fazendo potencializando o uso dela para o tratamento de dados, em relação a serviços, a velocidade, e do empoderando do colaborador, colocando as pessoas em destaque, e a tecnologia como apoiadora”, ressaltou Sá, da Amicci.

Outros temas debatidos durante o episódio pelos convidados, ainda aliados a IA, foram a eficiência da tecnologia na prática, uma vez que o foco mudou para a aplicação real com o objetivo de aumentar a produtividade, bem como o seu uso para criação de agentes (backoffice) para entender o comportamento de consumo.

Também esteve em alta na edição da NRF 2026 temas como as estratégias de Retail Media; a evolução e importância das marcas próprias e a sua relevância para o varejo alimentar; a importância da cultura e propósito nos supermercados, além da valorização das marcas e de um sortimento enxuto.

Confira o episódio na íntegra: 


Deixe seu comentário