Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Evento
...
Por Redação
16 de janeiro de 2024

NRF 2024: Inovações, gestão e inteligência artificial como aliados no varejo

Magic Johson e John Furner comentaram sobre a capacidade e qualidade da gerência

A maior feira internacional de varejo no mundo, a NRF 2024 – Retail’s Big Show, que acontece em Nova Iorque (EUA), reúne os principais especialistas do segmento, sendo também berço de diversas inovações e tendências que devem influenciar o mercado ao longo do ano.

O segundo dia de NRF foi marcado com a palestra do “Magic” Johnson, lenda da NBA, presidente e CEO da Magic Johnson Enterprises; e John Furner, presidente e CEO do Walmart EUA. Eles retrataram a capacidade e qualidade em tratar com as pessoas, fazendo a aproximação das expectativas de gestão com os colaboradores.

A experiência do cliente como foco dos negócios, comentado muito durante as palestras, a NRF 2024 levou a Inteligência Artificial como grande aliada para a proporção de uma jornada mais valiosa. E grandes marcas brasileiras já trataram de implementar a tecnologia em seus negócios desde o ano passado, tanto em lojas físicas como online.

Capaz de sugerir com mais precisão produtos que possam ser do gosto do consumidor, com base em machine learning, a IA se popularizou com força no ano passado, por meio de chatbots responsivos. No varejo, tanto no online quanto no físico, a tecnologia tem o poder de encaminhar aos consumidores produtos que eles possam gostar, adotando estratégias omnichannel.

“A inteligência artificial não veio só como uma “moda”, realmente veio para ficar e fazer parte das tendências de gestão de todas as empresas no uso dos dados e da capacidade que temos para poder tratar com os consumidores e poder entregar o que há de melhor em termos de serviços, experiência de loja, além das ativações das lojas e expectativas dos clientes.” comenta Fabiano Benedetti, head de Marketing e Negócios da APAS.

Deixe seu comentário