Por Redação
31 de outubro de 2024Ambev registra lucro líquido de R$ 3,56 milhões no 3T24
O resultado apresentou queda de 11,2% em comparação ao mesmo período de 2023
A Ambev divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2024, com destaque para o lucro líquido de R$ 3,56 milhões, queda de 11,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. O Ebitda ajustado, foi de R$ 7,063 bilhões, com alta de 7,3% em relação ao ano anterior. A receita líquida ficou em R$ 22,096 bilhões, com alta de 8,8%.
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O volume consolidado diminuiu 0,6%, com 45,062 milhões de hectolitros, excluindo a Argentina da conta, haveria crescimento de 1,3%. O volume cresceu 1,3% no Brasil, mas caiu 0,5% na América Central e Caribe. Na Argentina e no Canadá levaram a quedas de volume na América Latina Sul, de 7,7%, e no mercado canadense, de 1,4%.
“Nossa execução comercial combinada com alavancagem operacional entregaram um crescimento de um dígito médio da receita líquida e um crescimento de um dígito alto do EBITDA Ajustado (com resultados orgânicos da Argentina limitados), com margens bruta e EBITDA Ajustado expandindo pelo oitavo trimestre consecutivo”, destaca Jean Jereissati, CEO da Ambev.
No Brasil, as cervejas de marcas premium tiveram aumento de volume acima de 20%, as marcas core plus cresceram acima de 10% no trimestre. Foi o 14º trimestre consecutivo em que o crescimento das marcas premium superou o desempenho do volume total. As marcas core caíram um dígito baixo, com Brahma e Antarctica apresentando crescimento de volume de um dígito alto cada uma.
O desempenho operacional consistente da estratégia comercial aliada a marcas saudáveis que impulsionaram o desempenho positivo do volume de 3,4%. A receita líquida aumentou 14,8%, com a ROL/hl subindo 11,0%, impulsionada principalmente por iniciativas de gestão de receita combinadas com um mix de marcas positivo.
O crescimento do volume continuou a ser impulsionado pelo desempenho positivo sustentado das marcas health & welness e energéticos, liderados por refrigerantes sem açúcar, Gatorade e Red Bull. A família Guaraná Antarctica entregou crescimento de volume de um dígito alto, com o Guaraná Antarctica Zero aumentando quase 60%, enquanto o volume da Pepsi Black subiu acima de 20%.