
Por Redação
7 de janeiro de 2025Ambev vende marca de suco Do Bem para Tial
A operação está em processo de aprovação pelo CADE. Valor da transação não foi divulgado pelas empresas
A Tial, indústria especializada na produção de sucos de fruta sem aditivos químicos e sem conservantes, assinou na sexta-feira, dia 27 de dezembro de 2024, em São Paulo, a compra da marca de sucos da Ambev, Do Bem, criada em 2007 no Rio de Janeiro. Além da marca, o negócio incluiu o conhecimento sobre processos de produção e maquinário, que será instalado na fábrica da empresa, em Visconde do Rio Branco (MG). O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.
“A compra, junto com outras estratégias, dá impulso extra ao nosso processo de expansão da produção e diversificação do portfólio”, diz Victor Wanderley, CEO e sócio da Tial. Até 2027, a empresa pretende entrar em novos segmentos de bebidas, além dos sucos, e alcançar receita anual de R$ 1 bilhão. “Em 2024, a receita vai alcançar os R$ 400 milhões, em linha com o crescimento médio anual de 25% dos últimos anos”, ressalta o executivo.
Segundo Wanderley, a aquisição abre a perspectiva para que a Tial amplie a sua atuação para outras categorias de bebidas, como as funcionais, chás, infusões, bebidas energéticas e alternativas vegetais. É também peça-chave para ampliar a participação de mercado e fortalecer a posição da empresa como líder em inovação e qualidade no setor de bebidas no Brasil. A operação passa agora pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Hoje, a Do Bem é uma marca de sucos naturais brasileira que já tem uma distribuição nacional e é particularmente forte no Rio de Janeiro, onde surgiu. Já a Tial tem como principais mercados o Estado de Minas Gerais, onde é líder, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de São Paulo, onde tem focado o crescimento.
De acordo com o empresário, a proposta é reposicionar a marca dentro do portfólio da empresa, destacando-a como referência no segmento premium. “Com isso, poderemos atuar em diferentes canais e ocasiões de consumo, mantendo nosso compromisso com produtos saudáveis, inovadores e sustentáveis”, afirma.
Com a venda, a Ambev disse que poderá "priorizar e investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio".