Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
18 de fevereiro de 2022

Andorinha cria azeite exclusivo para financiar aceleração de negócios sociais

Azeite Extra Virgem Projeto Revoa terá seu lucro destinado à aceleração de negócios sociais que combatem à fome no Nordeste brasileiro

Atenta ao atual cenário de fome no país, a Andorinha, marca do grupo Sovena, criou um projeto de causa social. O lançamento do azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa terá seu lucro destinado ao desenvolvimento de soluções para desafios de escassez alimentar no Nordeste brasileiro. O investimento será feito juntamente com a empreendedora social Yunus Negócios Sociais para programas de aceleração de negócios sociais.

Por enquanto, esta é a única aceleração que a Andorinha pretende fazer com as arrecadações das vendas do azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa. A princípio, o projeto apoia iniciativas por meio de suporte e ensino durante três meses e tem o intuito de ser recorrente.

"Fazemos uma aceleração com três rodadas de treinamentos virtuais que abordam questões de negócios em processo de estruturação, como Branding e Design Thinking, por exemplo. Além disso, trabalhamos com webinares semanais de mentores especialistas nestes temas." explica Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena.?

Os primeiros negócios selecionadas para o Projeto Revoa incluem govtechs, hubs de negócios comunitários e soluções para empresas e para o consumidor final, com foco em alimentação saudável, otimização de desperdício de alimentos e recuperação de áreas florestais para plantio. São eles: Comida Invisível e Lemobs, com atuação nacional, Coopercuc e Agroforestry Carbon, atuantes na Bahia, Frutificar, em Sergipe, e Amitis, no Alagoas.?

?Ao adquirir o azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, os consumidores contribuem para melhorar o acesso à qualidade alimentar, e, consequentemente, com a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade?, complementa Loara.

Deixe seu comentário