Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
23 de dezembro de 2025

Savencia, dona da Polenghi, anuncia acordo para aquisição da Quatá Alimentos

A conclusão da operação depende da aprovação do CADE, até a finalização, ambas as empresas continuarão operando de forma independente

A Savencia Fromage & Dairy, detentora da marca Polenghi empresa do setor de queijos e laticínios, anuncia a assinatura de um acordo para a aquisição da Quatá Alimentos, empresas brasileiras no segmento de queijos, leite e derivados. Este movimento irá fortalecer o portfólio local da Savencia ao adicionar as marcas da Quatá, como Glória e Quatá.

LEIA TAMBÉM
Polenghi passa a adotar o nome corporativo Savencia Fromage & Dairy Brasil
Queijos e afins...

Fundada como uma empresa familiar, a Quatá atua na fabricação e distribuição de queijos, leites e derivados, por meio de suas fábricas localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“Esta aquisição reforça a presença histórica da Savencia no Brasil, onde o Grupo está estabelecido há décadas com marcas locais tradicionais como Polenghi (desde 1947), Campo Lindo (desde 1944), Polenguinho (desde 1955) e Frescatino (desde 1998). Trata-se de uma etapa importante em nossa trajetória de crescimento no Brasil, pois permitirá à Savencia complementar seu portfólio e consolidar sua posição no mercado lácteo brasileiro”, declarou Olivier Delaméa, Diretor Geral do Grupo Savencia.

“Hoje damos um novo passo em nossa trajetória ao juntarmos a Quatá à grande família Savencia, guiados pelos mesmos valores que nos trouxeram até aqui. Este movimento honra o percurso da Quatá e reforça o desejo que nosso legado seja continuado e fortalecido por essa grande empresa”, afirmaram José Henrique Coutinho e Maurício Franco, fundadores da Quatá Alimentos.

A conclusão da operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do cumprimento das etapas regulatórias previstas em lei — reafirmando o compromisso da Savencia com a segurança jurídica e a transparência de todo o processo.

Até a conclusão do processo de aprovação, ambas as empresas continuarão operando de forma independente, assegurando a continuidade dos negócios e o pleno atendimento aos clientes e consumidores.

Deixe seu comentário