Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
1 de março de 2023

Bombril tem recorde histórico de Receita e EBITDA em 2022

Companhia atingiu o número inédito de R$ 2,140 bilhões de ganho no ano passado

Os resultados da Bombril reforçam de evolução dos números apontada nos últimos dois trimestres. A companhia atingiu o número inédito de R$ 2,140 bilhões em receita bruta no ano de 2022, sendo R$ 591 milhões no quarto trimestre, acumulando um crescimento de +26,2% frente ao ano anterior. O EBITDA acumulado alcançou a marca inédita de R$ 189,7 milhões, sendo 3,8x maior que os R$ 50 milhões realizados em 2021. Esse resultado foi impulsionado pelos números do segundo semestre de 2022 (R$ 62,6 milhões no 3T22 e R$ 74,5 milhões no 4T22), sinalizando uma consistente tendência positiva da companhia.

Em 2022, a receita bruta alcançou R$ 2.140,4 milhões, sendo R$ 444,4 milhões maior em comparação com 2021. Essa evolução na contramão do encolhimento do mercado veio acompanhada de ganhos significativos de rentabilidade, uma vez que a Companhia atingiu no 4T22 a margem bruta de 36,9% (+8,3 p.p. versus 4T21) e margem EBITDA de 18,5% (+10,4 p.p. versus 4T21), demonstrando a sustentabilidade do crescimento.

Os números inéditos em termos de faturamento e rentabilidade decorrem fundamentalmente reorganização das margens dos produtos. Merecem destaque também a melhora na distribuição de vendas, o acerto na execução de ações táticas de investimentos comerciais, e a eficiência operacional de custos e despesas, com significativos ganhos de produtividade.

?Ficamos contentes com os resultados atingidos em 2022, que evidenciam a força da nossa querida Bombril. A forte retomada dos últimos trimestres, nos desafia a buscar novas soluções para obtermos, consistentemente, melhores resultados. Assim, sem descuidarmos dos negócios já estabelecidos, estamos prontos para identificar e capturar novas e disruptivas oportunidades de negócios, como forma de abrir novas avenidas de crescimento. Por isso, estamos buscando, cada vez mais, estar em contato com os consumidores. É esse relacionamento que vai permitir o entendimento das reais necessidades e tendências do mercado.?, diz Ronnie Motta, presidente da Bombril.

Deixe seu comentário