Por Redação
21 de agosto de 2024BRF anuncia rebranding da marca Perdigão
A nova identidade visual apresenta linhas mais suaves e formas simplificadas; o coração com as duas perdizes foi refinado com um contorno mais simétrico; e o vermelho ganhou ainda mais destaque
A Perdigão, marca de alimentos pertencente a BRF, celebra seus 90 anos inaugurando um novo rebranding que inclui identidade visual renovada, novo logotipo e nova assinatura. A reformulação do logo preserva a essência da marca, enquanto adota um design mais moderno e atraente. Linhas mais suaves e formas simplificadas foram introduzidas para criar uma imagem contemporânea e relevante, se conectando às novas gerações. Já a nova assinatura “Perdigão. O sabor de comer juntos”, reafirma os pilares de sabor da marca, presente em diversas ocasiões de consumo dos brasileiros.
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“A Perdigão está vivendo seu melhor momento, liderando o mercado e sendo a marca mais escolhida pelos consumidores. Renovar a marca no ano em que celebramos 90 anos é uma forma de nos reinventar e garantir relevância para as próximas gerações.”, afirma Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da BRF.
O coração da Perdigão, com as duas perdizes que simbolizam a marca, foi refinado com um contorno mais simétrico, mantendo sua identidade, mas com um toque de modernidade. O vermelho, cor registrada da Perdigão, ganhou ainda mais destaque, adicionando dinamismo e contraste à comunicação “Optamos por simplificar nosso logotipo, passando de um design 3D para 2D, alinhado com a tendência de clareza e funcionalidade no mercado de design. Essa mudança estratégica adapta a marca Perdigão aos diversos pontos de contato, especialmente nas embalagens e no ambiente digital, onde a interação com os consumidores ocorre cada vez mais em telas menores", explica Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão.
O novo design foi criado para ser adaptável a diversos meios, atendendo às necessidades dos consumidores e da equipe de vendas. As embalagens, que chegarão às gôndolas ao longo do ano, contam com um QR code na parte frontal, que direciona os consumidores a experiências digitais, como acesso a receitas, informações sobre procedência e rastreabilidade dos produtos. “Nossa reformulação foi cuidadosamente pensada para proporcionar uma experiência de marca ainda mais envolvente e relevante. As novas embalagens integram o físico e o digital, acompanhando a jornada do consumidor e oferecendo soluções adequadas para diversas ocasiões de consumo.” finaliza Marina Secaf.