Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
13 de julho de 2023

Danone amplia plataforma de gerenciamento de categorias

Inteligência de dados da companhia expande-se para o setor de bebidas proteicas e nutrição especializada

Segundo a Neogrid, empresa especializada em gestão de supply chain (cadeia de suprimentos), a ruptura e o estoque virtual estático estão entre os principais motivos das vendas perdidas no varejo alimentar brasileiro, representando 41,2%. A Danone, que usa inteligência de dados para ajudar o varejista a impulsionar as vendas, expande a atuação do Portal GC, plataforma gratuita e exclusiva da empresa de gerenciamento de categorias, para as categorias de bebidas proteicas e nutrição especializada.

Lançado em 2021, o Portal GC é uma parceria consultiva da companhia com o varejo brasileiro e reúne time de especialistas para instruir, com as melhores estratégias, a exposição de produtos da categoria na gôndola, de acordo com o perfil do ambiente.

?O objetivo do portal é fomentar a venda de produtos de forma mais estratégica e melhorar a experiência de compra, através de dicas de sortimento ideal e planogramas personalizados para cada ponto de venda (PDV), considerando as informações disponibilizadas pelo próprio varejista?, comenta Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.

Disponível online, a plataforma cria de maneira personalizada planogramas referenciais para execução em loja e revisões de sortimento alinhadas com a realidade de cada negócio e categoria. Os planogramas refletem a estratégia de racional vencedora para todas as categorias que a Danone tem interface possibilitando uma melhor comparação entre marcas e proporcionando uma melhor experiência de compra enquanto a entrega de sortimento garante que o varejista esteja jogando com um sortimento competitivo e vencedor de acordo com a região/área que esteja inserido.

?Para a Danone, pensar no futuro do PDV é colocar o shopper no centro da tomada de decisão. Por isso, por meio do cruzamento de tendências e pesquisas, identificamos que o PDV do Futuro impulsiona, em média, 10% de crescimento da categoria nas lojas em que foi implementado?, explica Moreti.

O Portal GC também disponibiliza materiais para conhecimento dos diferentes segmentos da categoria do varejista, a fim de promover, de forma simples, o entendimento do consumidor sobre inovações, benefícios e ocasiões de consumo dos produtos.

Deixe seu comentário