Por Redação
17 de janeiro de 2024Ekma fechou 2023 com aumento de 9,27% nas vendas no Nordeste
O crescimento foi impulsionado pelo ketchup e molho pronto para pizza
A Ekma, empresa de molhos condimentados e atomatados para food service da Marcas DMG, avança no mercado nordestino, com crescimento nas vendas em cinco estados da região: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas.
A Ekma fechou 2023 com um aumento de 9,27% nas vendas em relação a 2022, o crescimento foi impulsionado, sobretudo, pelo ketchup e molho pronto para pizza. “A marca já é conhecida no mercado da região e vem ganhando grande adesão, principalmente das pizzarias”, afirma Bruna Abrantes, gerente de marketing e trade do DMG.
A expansão da marca no Nordeste é resultado da reestruturação das equipes de vendas, que passaram a ter uma atuação mais localizada, e consolidação das parcerias comerciais. A região é o segundo maior mercado da Ekma, atrás do Sudeste, liderado por São Paulo e Rio de Janeiro
A expectativa para o mercado de alimentos, em particular os atomatados, no Nordeste é uma perspectiva otimista e promissora. A praticidade e a durabilidade dos produtos tornam-nos uma escolha popular para os consumidores, a participação desta região representa em torno de 11% do faturamento da Marcas DMG.