
Por Redação
17 de janeiro de 2024Ekma fechou 2023 com aumento de 9,27% nas vendas no Nordeste
O crescimento foi impulsionado pelo ketchup e molho pronto para pizza
A Ekma, empresa de molhos condimentados e atomatados para food service da Marcas DMG, avança no mercado nordestino, com crescimento nas vendas em cinco estados da região: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas.
A Ekma fechou 2023 com um aumento de 9,27% nas vendas em relação a 2022, o crescimento foi impulsionado, sobretudo, pelo ketchup e molho pronto para pizza. “A marca já é conhecida no mercado da região e vem ganhando grande adesão, principalmente das pizzarias”, afirma Bruna Abrantes, gerente de marketing e trade do DMG.
A expansão da marca no Nordeste é resultado da reestruturação das equipes de vendas, que passaram a ter uma atuação mais localizada, e consolidação das parcerias comerciais. A região é o segundo maior mercado da Ekma, atrás do Sudeste, liderado por São Paulo e Rio de Janeiro
A expectativa para o mercado de alimentos, em particular os atomatados, no Nordeste é uma perspectiva otimista e promissora. A praticidade e a durabilidade dos produtos tornam-nos uma escolha popular para os consumidores, a participação desta região representa em torno de 11% do faturamento da Marcas DMG.
Notícias Relacionadas

Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
Leia mais
Mondelēz aproveita Black Friday para vender presentes de Natal
Leia mais
Grupo Piracanjuba recebe aporte de R$ 499 milhões para fábrica de whey...
Leia mais
Wickbold apresenta dez opções de panetones para o portfólio 2022
Leia mais
Mantiqueira aposta em experiência ao levar portfólio para diferentes tipos de varejo
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais
Lacta projeta crescimento de 16% nas plataformas de e-commerce durante a Páscoa
Leia mais
McCain investe US$ 150 milhões para inaugurar primeira fábrica no Brasil
Leia mais
Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Leia mais
Arcor prepara portfólio para fim de ano de olho em crescimento nas...
Leia mais
Para lançar a marca, Gelartier cria experiência imersiva em supermercado
Leia mais
STJ homologa acordo entre CADE e Nestlé para a compra da Garoto
Leia mais
Primeira fornada dos Panettones da Parati, da Kellogg, já está nos mercados
Leia mais
Kellogg aposta na transformação comercial para duplicar capilaridade de distribuição
Leia mais
Limppano investe em energia solar e menos plástico para diminuir impactos ambientais
Leia mais