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Indústria
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Por Redação
5 de dezembro de 2024

Espumantes e novidades: os produtos que dominam o Réveillon e as estratégias para abastecer as prateleiras

Santa Helena e Vinícula Aurora investem em planejamento logístico para garantir o abastecimento de produtos para a época mais festiva do ano

Com a chegada do Réveillon, os supermercados em todo o Brasil se preparam para atender a alta demanda de produtos que são símbolos das celebrações: espumantes, bebidas não seletivas e petiscos. De acordo com Rodrigo Arpini Valerio, diretor de marketing e vendas da Vinícola Aurora, a categoria de espumantes lidera as vendas, com expectativa de crescimento de 18% em 2024. "Cerca de 40% da comercialização de espumantes se concentra no último trimestre do ano, especialmente dos tipos Moscatel e Brut, que conquistaram o paladar do brasileiro", afirma.

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Para Breno Carvalho, gerente executivo de marketing da marca Santa Helena, o período também é propício para itens complementares. "Além das bebidas, petiscos práticos, como lanches, são indispensáveis ​​nas celebrações, enquanto produtos sazonais como sorvetes e protetores solares, por exemplo, também registram alta demanda", compara.

Estratégias para garantir o abastecimento

Para atender às expectativas dos consumidores nos pontos de vendas supermercadistas, as marcas apostam em planejamento antecipado e logística eficiente. “Recebemos os maiores pedidos ainda nos meses de setembro e outubro, garantindo que as gôndolas sejam abastecidas antes mesmo do início da alta temporada. Os lançamentos estratégicos até outubro ajudarão a atrair consumidores para os supermercados durante o período”, explica Valerio.

Na Santa Helena, o planejamento deste ano inclui um programa inédito de verão, com entregas antecipadas e ativações no ponto de venda. “Estamos implementando ações como cross merchandising, exposições em checkouts e promoções em parceria com o varejo, garantindo que nossos produtos estejam sempre visíveis e acessíveis aos consumidores”, ressalta o gerente executivo de marketing da marca.

Novos formatos e colaborações criativas

Valerio explica que, além da logística, as campanhas de marketing tornam-se cruciais para capturar a atenção do público em meio à concorrência intensa. “A Vinícola Aurora aposta em uma abordagem 360°, com ações em pontos de venda, degustações e promoções no e-commerce. Elaboramos kits promocionais com e sem álcool, acompanhados de taças, além de investir em marketing digital e na televisão”, detalha o executivo.

De acordo com Breno Carvalho, a Santa Helena tem explorado novos formatos de mídia e colaborações criativas. “Estamos patrocinando um podcast renomado, além de realizar ativações em eventos como o Track & Field Run e na orla de Copacabana, com um quiosque decorado com a marca Mendorato. A marca também lançou colaborações especiais, como o panetone de Paçoquita em parceria com a Havanna, para ampliar o apelo junto ao público”, completa.

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