Por Redação
8 de maio de 2024Flora anuncia os lançamentos para o primeiro semestre de 2024
As marcas passaram por reformulações e serão lançadas na APAS SHOW 2024
Na última quarta-feira (08), a Flora, indústria de cosméticos, higiene pessoal e limpeza, anunciou os lançamentos para este ano, com foco na APAS SHOW, que acontece nos dias 13 a 16 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Flora inaugura CD no interior paulista
A Flora, a cada 3 anos reforma seu planejamento estratégico, trazendo referências para análises e estratégias de novos produtos. Neste ano, a empresa investiu R$ 22 milhões para toda a cadeia P&D, além de tendências, novas tecnologias, engenharia de processos, gerenciamento de portfólio e criação.
Em 2023, a empresa investiu na reformulação das marcas de cabelo OX e Kolene, com estratégia por canal, especificando cada produto para varejo ou pharma, além de focar no digital para reverberar o novo portfólio da marca. A novidade da OX é uma colab com a influenciadora Mari Maria, no segmento de óleos de cabelo para finalização. E a entrada na categoria de cuidados masculinos com o OX Men, com shampoos antiqueda e anticaspa. A Kolene, para cabelos com cacheados e crespos, entra para o mercado infantil com ‘Kolene Cachinhos’, com três lançamentos: gelatina com glitter, spray para pentear e colônia. Além da reformulação da marca Karina, com mousse para cabelos e shampoo a seco.
A linha de Home Care teve um portfólio relançado nos últimos três anos, a Minuano foi reformulado e entra na categoria de multiuso, com quatro fragrâncias e novas embalagens; a ASSIM, com foco principal na região Sul e Sudeste, lança amaciantes concentrados e sabão tira manchas; a marca Brisa, com crescimento na região Norte e Nordeste, lança detergentes de 5 litros e detergentes em pó, com a nova fábrica em Maceió, a marca teve grande expansão na região. E a marca de inseticidas, Mat Inset, apresenta nova identidade visual, novas embalagens e entra na categoria de seringas em gel. O sabonete Albany apresenta nova fórmula e duas novas fragrâncias: jasmin e capim limão, que será lançada na APAS SHOW 2024.
Recém adquirida da Flora, a marca Vyvedas, apresenta dois lançamentos, a espuma de limpeza facial e o óleo multifuncional para corpo, cabelo e rosto. A nova marca, Hydratta, apresenta três cremes: hidratação profunda, ação firmadora e ação restauradora; e novos sabonetes hidratantes: karité, castanha, leite vegetal e manteiga de manga, todos os produtos são veganos. A marca Francis tem um portfólio de 60 itens, as novidades são as 12 fragrâncias, sendo quatro masculinas de desodorantes com proteção de 72h, disponível em formato aerosol e roll on; além de quatro cremes hidratantes nas fragrâncias de ameixa, leite de amêndoas, cereja e algodão, com hidratação profunda.
A maior feira supermercadista do mundo acontecerá nos dias 13 a 16 de maio, no Expo Center Norte, na zona Norte de São Paulo, o estande da Flora estará localizado no Pavilhão Verde.