Por Vitor Garcia
16 de março de 2023Fumacense Alimentos projeta ano de fortalecimento e de lançamentos
Companhia cerealista quer reforçar atuação no mercado nacional em 2023
Após anos de grandes desafios para toda a economia mundial, a Fumacense Alimentos ? indústria cerealista com matriz em Morro da Fumaça (SC) ? projeta um 2023 de importante fortalecimento na atuação de suas marcas pelo Brasil, com o lançamento de mais de 20 novos produtos ainda no primeiro semestre deste ano.
LEIA TAMBÉM
Foi dado o pontapé inicial para a APAS SHOW 2023
Fumacense Alimentos leva colaboradores de volta às salas de aula
Visando aumentar o número de SKUs para atender de forma mais intensa as necessidades de todos os consumidores, as novidades já foram desenvolvidas e serão divulgadas ao público durante a APAS SHOW - maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que acontece no próximo mês de maio, em São Paulo.
Tudo isso para que a cerealista, presente em 25 estados brasileiros com as marcas Kiarroz e RisoVita, alcance um de seus principais propósitos de 2023: consolidar a participação da empresa em mercados que já está presente e, com isso, fortalecer a marca e rentabilizar ainda mais a operação.
?Tivemos um excelente planejamento estratégico e conseguimos, de forma clara, colocar as metas para este ano no papel, bem como os próximos passos necessários para as alcançarmos. Uma atuação que seguirá sempre olhando à frente e prevendo o que pode acontecer ao longo do caminho?, destaca o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt.
Melhorias
Para concretizar os novos planos e desafios, a indústria já coloca em prática melhorias em seu parque fabril, com um investimento em novos secadores que possibilitará o aumento de eficácia da unidade matriz em 30%; e a atualização da seleção eletrônica, que aumentará a produção em até 25%. Além disso, os colaboradores também se encontram em constante aprimoramento, por meio de treinamentos oferecidos pela própria indústria.
?Notamos que a procura do público pelo arroz e pela farinha vem crescendo nos últimos tempos e, por isso, buscamos melhorar e modernizar cada vez mais o nosso processo produtivo. E para a RisoVita, nossa marca voltada à saudabilidade, estamos trabalhando muito forte na operação logística, com o intuito de alcançarmos uma melhor performance de entrega e nível de serviço aos clientes?, salienta Marquardt.