Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
30 de outubro de 2024

Grupo Bimbo tem aumento de 7,4% em vendas líquidas no 3T24

A companhia expandirá sua presença para outros países

Grupo Bimbo divulgou na última terça-feira (29), seus resultados do terceiro trimestre de 2024, com destaque para as vendas líquidas de Ps.106.046 milhões, um aumento de 7,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pelo volume e mix positivos.

LEIA TAMBÉM
Grupo Bimbo adquire a fabricante de pães Wickbold

O EBITDA ajustado atingiu Ps.15.640 milhões, um aumento de 8,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, e a margem expandiu 10 pontos-base para 14,7%, alcançando por dois períodos consecutivos o maior nível registrado para um trimestre.

“Esses resultados do terceiro trimestre continuam a demonstrar a força do nosso negócio, exibindo nossas diversas geografias e categorias. No geral, nossos volumes apresentaram crescimento positivo, e nossas vendas líquidas aumentaram 7,4%. No México, alcançamos resultados fortes graças ao crescimento significativo do volume que excedeu o efeito mix, permitindo-nos atingir uma margem EBITDA de quase 22%. Coletivamente, todos os resultados mencionados contribuíram para uma margem EBITDA ajustada recorde para um terceiro trimestre de 14,7%”, destaca Rafael Pamias, CEO do Grupo Bimbo.

Últimas aquisições

O Grupo Bimbo assinou um acordo para adquirir a Don Don, player na indústria de panificação no sudeste da Europa, com presença na Sérvia, Eslovênia, Croácia e Montenegro, e exportações para vários países. Com isso, a companhia expandirá sua presença geográfica para 39 países. A aquisição ainda está sujeita a aprovações regulatórias

Em agosto, a companhia firmou acordo para aquisição da Wickbold, empresa do setor de panificação no Brasil. Esta transação ainda está sujeita a aprovações regulatórias. O Grupo concluiu a aquisição da Pagniifique no Uruguai, player reconhecido no mercado de pães congelados.

Deixe seu comentário