Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
22 de junho de 2023

Grupo Ferrero dá continuidade ao plano para alcançar as principais metas de sustentabilidade

Empresa quer apoiar e melhorar o fornecimento sustentável de seus ingredientes e compartilhar conhecimento em toda a cadeia de valor

A Ferrero, grupo italiano dono das marcas Ferrero Rocher, Kinder, Nutella e Tic Tac - divulgou uma atualização de suas principais ações para alcançar os objetivos e metas em prol da sustentabilidade. O progresso está documentado no 14º Relatório de Sustentabilidade do Grupo, que destaca as atividades conduzidas durante o exercício de 2021/22, divididas em quatro pilares chave de atuação: proteção do meio ambiente, fornecimento sustentável de matérias primas, promoção do consumo responsável e empoderamento de pessoas.

"O ano fiscal foi particularmente desafiador ? as cadeias de suprimentos foram interrompidas, os custos de energia aumentaram e a inflação cresceu junto com o custo das matérias-primas", disse Giovanni Ferrero, executive chairman do Grupo Ferrero. "Mesmo diante desses desafios, a Ferrero não apenas conseguiu crescer, mas também assegurar forte progresso em várias de nossas metas de sustentabilidade ? e, em alguns casos, superá-las", acrescentou.

Como parte da Ferrero Farming Values (FFV), uma estrutura transversal entre commodities, o Grupo está comprometido em apoiar e melhorar o fornecimento sustentável de seus ingredientes, assim como compartilhar conhecimento em toda a cadeia de valor. Em 2021/22, o programa FFV ajudou a oferecer treinamento individual para 32% dos produtores de cacau no planejamento agrícola e empresarial, enquanto 155 mil produtores de cacau participaram de treinamentos em grupo. O relatório de sustentabilidade também detalha como o Grupo agora alcança a rastreabilidade ao nível da fazenda em mais de 96% de seu volume de fornecimento de cacau. Além disso, a companhia informou que 82% de todo o volume de cacau foi proveniente de grupos dedicados de agricultores apoiados pela Ferrero. O Grupo ainda alcançou a rastreabilidade geral de 79% de todas as avelãs adquiridas.

Outros destaques do Relatório de Progresso em Sustentabilidade do Grupo Ferrero incluem:

  • 92% da eletricidade global da empresa agora provêm de fontes renováveis ? contra 84% no ano passado;
  • 100% do óleo de palma segregado é certificado RSPO, sendo 99,95% rastreável, em 146 moinhos e 722 plantações.
  • A conclusão do plano de quatro anos da Cocoa and Forest Initiative (CFI) da Ferrero, com a maioria das metas cumpridas ou mesmo superadas, também inclui mais de 170 mil agricultores agora alistados no Programa de Cacau Ferrero, entre os quais 161 mil (95%) foram mapeados em 2021/22, superando a meta inicial de 153 mil;
  • A publicação do primeiro Relatório de Direitos Humanos da empresa no final de 2021. O relatório reúne 10 das questões de direitos humanos mais importantes em todas as cadeias de valor ? independentemente do produto ou da origem ? e mostra como a Ferrero está trabalhando para abordar essas questões.

Deixe seu comentário