
Por Redação
7 de abril de 2022Grupo Heineken apresenta Instituto para impulsionar compromisso com a sociedade
A ação tem o objetivo de minimizar a desigualdade social, com foco no protagonismo dos vendedores ambulantes e jovens em vulnerabilidade social
Compromissado com a agenda ESG, o Grupo Heineken anunciou o lançamento do primeiro Instituto Heineken no mundo, que tem o objetivo de minimizar a desigualdade social, dando foco ao protagonismo dos vendedores ambulantes, catadores e jovens em situação de vulnerabilidade em todo o país. Por meio de iniciativas e programas sociais, o projeto impactará 10 mil vendedores ambulantes e catadores e 1 milhão de jovens direta e indiretamente até 2025, e terá um investimento inicial de R$ 10 milhões.
Com atuação no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, capacitação, geração de emprego e renda e promoção de consumo responsável de álcool, as campanhas prometem contribuir para uma melhor perspectiva de futuro para os públicos envolvidos. ?Se nós estamos comprometidos com o Brasil, não podemos fechar os olhos para a desigualdade do nosso país. Por isso, o Instituto chega para consolidar nossas frentes de atuação que contribuem para a transformação da sociedade por meio do equilíbrio?, comenta Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken.
As ações do grupo envolvem a realização de projetos de capacitação e inclusão produtiva com foco na geração de emprego e renda, impacto de jovens e compromisso das emissões de carbono. "O Instituto é resultado da reflexão do nosso papel como uma grande empresa do setor de bebidas e estamos muito confiantes de que será mais um importante passo em prol de uma sociedade mais equilibrada?, reflete Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.
Notícias Relacionadas

Danone anuncia que 98% de seus produtos não terão rotulagem frontal
Leia mais
Italac desenvolve linha de produtos para intolerantes em conjunto com supermercados
Leia mais
Espumantes e novidades: os produtos que dominam o Réveillon e as estratégias...
Leia mais
GTFoods diversifica portfólio de produtos com foco na marca Canção Alimentos
Leia mais
Flora Cosméticos distribui 24 mil produtos de higiene pessoal e limpeza
Leia mais
Bem Brasil inicia a venda de novos produtos do seu portfólio
Leia mais
Bem Brasil projeta crescimento de 20% nas exportações de seus produtos
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais
Fugini lança portal que mostra os detalhes de seu processo produtivo
Leia mais