Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
27 de abril de 2022

Grupo HEINEKEN inaugura sua primeira cervejaria em Minas Gerais

A nova unidade, localizada na cidade de Passos, será a mais sustentável da companhia no Brasil

O Grupo HEINEKEN anunciou, nesta quarta-feira (27/04), sua 15ª cervejaria no Brasil, na cidade de Passos (MG) para produzir marcas puro malte, como Heineken® e Amstel. Essa será a unidade produtiva mais sustentável da empresa até aqui e a primeira a ser pensada e construída do zero pelo Grupo. Com previsão de inauguração até 2025, a nova operação empregará cerca de 350 pessoas e pode gerar aproximadamente 11 mil empregos indiretos.

A HEINEKEN realizou estudos e análises de terrenos que levaram em consideração critérios como disponibilidade hídrica, desenvolvimento socioeconômico local, além de facilidade logística para o abastecimento do estado de Minas Gerais e da região sudeste do país. ?A unidade de Passos representa a tão sonhada construção idealizada pelo Grupo HEINEKEN desde a etapa da escolha do terreno. Além de garantir o padrão global de qualidade em todos os processos, o que já acontece em todas as nossas cervejarias, a unidade mineira será uma referência de boas práticas e uma consolidação da jornada que estamos construindo, na qual é possível crescer e prosperar junto com a sociedade?, comenta Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no país.

A primeira unidade produtiva da cervejaria no estado de Minas Gerais promete ser uma referência em práticas socioambientais. No pilar ambiental, a nova operação será 100% abastecida por fontes de energia renovável para contribuir com a meta de neutralidade de carbono anunciada pela empresa em 2021. Entregar mais eficiência hídrica também é premissa da unidade, o que será feito por meio de tecnologias mais avançadas, que colaboram com a redução do consumo de água, e da construção do seu sistema de abastecimento, que permitirá a ampliação da infraestrutura de disponibilidade e captação de água existente.

Deixe seu comentário