Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
26 de novembro de 2025

JBS e Grupo Viva se unem para criar empresa no segmento de couro

A JBS VIVA processará mais de 20 milhões de peles por ano

JBS anunciou que firmou um memorando de entendimento vinculativo com a Vanz Holding e Viposa, com o objetivo de formar uma empresa para combinar os ativos relacionados à produção e comercialização de couro da JBS e VIVA. A nova empresa será um player global no setor de couro e se chamará JBS VIVA.

LEIA TAMBÉM
JBS e Mantiqueira Alimentos anunciam aquisição da produtora de ovos, Hickman's Egg Ranch, nos EUA
JBS registrou lucro líquido de US$ 581 milhões no 3T25

Após a conclusão da transação, a JBS VIVA será 50% detida pela JBS S.A., uma subsidiária integral da companhia, e 50% pertencente aos acionistas da Viva. A nova empresa será gerenciada por um Conselho de Administração com participação igualitária dos acionistas da JBS e da Viva. A JBS nomeará o Presidente do Conselho e o Diretor Financeiro da JBS Viva, enquanto o CEO e o diretor de Operações serão nomeados pelos acionistas da Viva.

A JBS VIVA processará mais de 20 milhões de peles por ano, com 31 fábricas e mais de 11.000 funcionários distribuídos pelo Brasil, Itália, Uruguai, Argentina, México e Vietnã. A JBS VIVA atuará no processamento de peles e na comercialização dos mercados mais exigentes do mundo, expandindo sua presença global e competitividade.

A conclusão da transação está sujeita à negociação de documentos definitivos e outras condições prévias comuns a esse tipo de transação.

Deixe seu comentário